Noticias
LUCAS DO RIO VERDE: Sine auxilia empresas na seleção de trabalhadores
O trabalho é feito por meio de parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada
24 de Setembro de 2019 as 09h 00min

Assessoria
Cerca de 45 pessoas compareceram no auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde nesta segunda-feira (23). Elas foram pré-selecionadas para concorrer a diversas vagas de emprego em uma grande loja de varejo que deve abrir na cidade em breve.
Com o objetivo de contratar pelo menos 35 trabalhadores imediatamente, a empresa buscou o Sistema Nacional de Emprego – SINE de Lucas do Rio Verde para auxiliar e intermediar a seleção dos interessados.
O gerente de loja, Tiago Boaventura, ressaltou a importância do trabalho do Sine no auxílio às empresas. “Entrei em contato com o Sine e eles nos receberam de braços abertos. Conforme as pessoas procuravam a agência para saber das vagas, o Sine já orientava os interessados a acessar o nosso site e se inscrever na seleção. Tivemos mais de 1.000 inscritos e esse trabalho foi muito importante, especialmente para quem vem de fora, não conhece muito a cidade e precisa fazer essa triagem”, comentou.
Nesta semana ainda, cerca de 80 pessoas concorrerão a uma das 20 vagas para auxiliar de campo de uma empresa do ramo do agronegócio. As entrevistas dos pré-selecionados serão realizadas na quinta-feira.
As oportunidades de trabalho em Lucas do Rio Verde são disponibilizadas diariamente aos candidatos. Além de fazer a captação e a divulgação das vagas, o Sine de Lucas do Rio Verde está à disposição para atender as empresas, oferecendo serviço de recrutamento de funcionários e conta com espaço físico para atendimento e para o processo seletivo, agilizando a seleção das empresas, que recebem candidatos conforme suas necessidades.
“Essa parceria das empresas com o Sine é muito importante. Normalmente a iniciativa privada busca esse apoio da prefeitura e nós atendemos, pois entendemos que cada nova empresa na cidade e cada pessoa contratada é mais desenvolvimento para Lucas do Rio Verde. E é muito bom ver a alegria no rosto das pessoas que estão prestes a conseguir um emprego, esperamos que muitos sejam contratados”, salientou a coordenadora do Sine, Rosângela dos Santos.
As empresas interessadas em ter esse auxílio do Sine devem entrar em contato com a agência e fazer um cadastro. O horário de atendimento do Sine Lucas do Rio Verde é das 7h às 11h e das 13h às 16h. O Sine na Galeria Central de Serviços, na Av. Paraná, próximo a Av. Goiás. O telefone para mais informações é o 3549-7131.
Veja Mais
Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min
Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min
Filho mata mãe enquanto fugia da PM por morte de homem em situação de rua
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 05h 28min