Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

Lucas e forças de segurança reativam Gabinete de Gestão Integrada

16 de Maio de 2022 as 16h 00min

Autoridades competentes se reuniram para alinhamento do retorno das ações – Foto: Anderson Lippi

Para intensificar ainda mais as ações policiais de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública, se reuniu com representantes das forças de segurança e do Judiciário (a convite) para alinhar a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI).

“O objetivo do encontro foi o fortalecimento das instituições de segurança. O Gabinete de Gestão Integrada do Estado esteve presente para ouvir nossas demandas e passar para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT). Hoje foi a primeira reunião e vamos realizar toda a segunda terça-feira do mês para tratarmos e avaliarmos as ações exercidas pelas nossas forças de segurança”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Cunha.

Para o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, que participou da reunião, a união de esforços é necessária para o desenvolvimento da área de segurança. “O nosso município é sempre muito aberto a novas ideias, buscando somar para o crescimento seguro da cidade. Queremos, em parceria com o Estado, construir um modelo de segurança que vamos nos orgulhar”, motivou Pandolfi.

A coordenadora do GGI Estadual, major PM Monalisa Toledo, discursou sobre a necessidade de todas as instituições que compõem o sistema de segurança e justiça, órgãos e entidades públicas e sociedade, trabalhem em conjunto. “É preciso uma elaboração de políticas públicas e ações em prol da segurança. A gestão integrada é uma tendência nacional e internacional”, pontuou.

Na composição do GGI Municipal, o prefeito Miguel Vaz é o presidente do Gabinete, o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, secretário executivo, e na suplência, o assessor administrativo da secretaria, Edgar Savaris.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024