Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 16 de Dezembro de 2025

Noticias

Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos

16 de Setembro de 2025 as 15h 38min

Parceria vai reforçar a segurança alimentar no município – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Lucas do Rio Verde, deu início a um projeto inovador que promete fortalecer a segurança alimentar e valorizar a produção local.

A primeira reunião com os produtores de embutidos foi realizada no auditório da prefeitura na sexta (12), com foco na apresentação do projeto de extensão “Avaliação microbiológica de alimentos para condução de boas práticas de higiene em vista da segurança alimentar”.

Durante o encontro, foi destacada a importância do monitoramento da qualidade dos embutidos produzidos no município, por meio de análises microbiológicas para Salmonella spp. e coliformes fecais. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palles destacou o valor da união entre o poder público e a instituição de ensino.

“O Instituto Federal aqui do município de Lucas do Rio Verde é um parceiro nosso de longa data, já com diversos projetos em andamento, já finalizados e agora iniciando mais essa parceria. O objetivo principal é acompanhar mais de perto aqueles produtores que trabalham com produtos embutidos e o Instituto Federal nos estendeu essa mão para auxiliar nessa pesquisa, no desenvolvimento e no acompanhamento da qualidade desse trabalho”, afirmou.

Segundo Palles, o projeto representa um avanço significativo para os produtores locais. “É uma parceria interessante, muito boa para o produtor porque vai acompanhar a qualidade do material que está sendo produzido e entregue para a sociedade.

A médica veterinária Silvia Fabiane, responsável pelo Serviço de Inspeção e pelo Programa Selo de Origem Municipal, explicou a origem da iniciativa e reforçou seu caráter inclusivo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Adiar o planejamento sucessório ficará cada vez mais oneroso e burocrático

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 09h 05min


Prefeito e secretários avaliam obras da concessionária Águas de Sorriso

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 08h 04min


Sorriso inaugura espaço para acolhimento de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade

Publicado em 16 de Dezembro de 2025 ás 07h 01min


Jornal Online

Edição nº1696 - 16/12/2025