Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Lucas Leiva se emociona com homenagem de Allan: "Um dos filhos que adotei"

11 de Julho de 2023 as 15h 01min

Reforço rubro-negro escolheu camisa 21 em homenagem a ex-jogador do Liverpool e do Grêmio

Allan escolheu a camisa 21 do Flamengo por gratidão a um dos grandes nomes que surgiu no Brasil no início do século. Trata-se de Lucas Leiva, formado na base do Grêmio e com carreira sólida no Liverpool, gigante europeu que defendeu por mais de 10 temporadas. Devido a um problema cardíaco, Lucas pendurou as chuteiras em março, quando defendia o Tricolor Gaúcho.

Em 2015, aos 18 anos, Allan chegou à base dos Reds, e um dos jogadores que facilitou sua adaptação foi justamente Lucas Leiva. A receptividade foi lembrada em coletiva de apresentação do mais novo reforço rubro-negro nesta segunda-feira.

“Tem um amigo que jogou com ela no Liverpool, o Lucas Leiva. Eu fui muito novo para lá, com 18 anos, não sabia nem falar "Thank you" (obrigado em inglês). Ele me ajudou muito e me acolheu. Saí da base do Liverpool. Nesse ano ele parou de jogar não por vontade dele. É uma forma de eu retribuir tudo que ele fez pelo futebol e por mim também. É uma homenagem que faço para ele, que é primeiro volante de origem também”.

Via Twitter, Lucas Leiva se disse emocionado com a homenagem do ex-companheiro e deu tratamento de "filho" ao rubro-negro.

“Ainda emocionado com esta homenagem, fui pego de surpresa. Ver a sua evolução como homem e atleta e saber que te ajudei de alguma forma me deixa realizado! Você é mais um dos filhos que adotei no futebol e ver você brilhando me deixa extremamente feliz e orgulhoso”.

VIDAL NO ATHLETICO

O Athletico acertou a contratação do volante Arturo Vidal, 36 anos, na segunda-feira. O atleta fica no Furacão até o final do ano. Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023, mas esteve no CT Ninho do Urubu com o empresário Fernando Felicevich para acertar a rescisão antecipada. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.

Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno no período da tarde, auxiliado pelo agente André Cury. O atleta é esperado no CT do Caju durante a semana para realizar exames médicos e assinar contrato.

Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022. O volante não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Neste ano, ele fez 25 jogos - 12 deles como titular.

Para 2023, contudo, o volante chileno não pode atuar pelo Athletico na Copa do Brasil por ter entrado em campo nos dois confrontos contra o Fluminense, pelas oitavas. No Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen. Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).

Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) - em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025