Noticias
Lucas Leiva se emociona com homenagem de Allan: "Um dos filhos que adotei"
11 de Julho de 2023 as 15h 01min
Reforço rubro-negro escolheu camisa 21 em homenagem a ex-jogador do Liverpool e do Grêmio
Allan escolheu a camisa 21 do Flamengo por gratidão a um dos grandes nomes que surgiu no Brasil no início do século. Trata-se de Lucas Leiva, formado na base do Grêmio e com carreira sólida no Liverpool, gigante europeu que defendeu por mais de 10 temporadas. Devido a um problema cardíaco, Lucas pendurou as chuteiras em março, quando defendia o Tricolor Gaúcho.
Em 2015, aos 18 anos, Allan chegou à base dos Reds, e um dos jogadores que facilitou sua adaptação foi justamente Lucas Leiva. A receptividade foi lembrada em coletiva de apresentação do mais novo reforço rubro-negro nesta segunda-feira.
“Tem um amigo que jogou com ela no Liverpool, o Lucas Leiva. Eu fui muito novo para lá, com 18 anos, não sabia nem falar "Thank you" (obrigado em inglês). Ele me ajudou muito e me acolheu. Saí da base do Liverpool. Nesse ano ele parou de jogar não por vontade dele. É uma forma de eu retribuir tudo que ele fez pelo futebol e por mim também. É uma homenagem que faço para ele, que é primeiro volante de origem também”.
Via Twitter, Lucas Leiva se disse emocionado com a homenagem do ex-companheiro e deu tratamento de "filho" ao rubro-negro.
“Ainda emocionado com esta homenagem, fui pego de surpresa. Ver a sua evolução como homem e atleta e saber que te ajudei de alguma forma me deixa realizado! Você é mais um dos filhos que adotei no futebol e ver você brilhando me deixa extremamente feliz e orgulhoso”.
VIDAL NO ATHLETICO
O Athletico acertou a contratação do volante Arturo Vidal, 36 anos, na segunda-feira. O atleta fica no Furacão até o final do ano. Vidal tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023, mas esteve no CT Ninho do Urubu com o empresário Fernando Felicevich para acertar a rescisão antecipada. Ele já podia assinar pré-contrato com outro clube.
Com o caminho livre, o Furacão foi rápido e fechou com o chileno no período da tarde, auxiliado pelo agente André Cury. O atleta é esperado no CT do Caju durante a semana para realizar exames médicos e assinar contrato.
Com a camisa do Fla, Vidal fez 51 partidas, com dois gols marcados e dois títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores). Ele foi contratado em julho de 2022. O volante não entra em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing, pela Libertadores. Neste ano, ele fez 25 jogos - 12 deles como titular.
Para 2023, contudo, o volante chileno não pode atuar pelo Athletico na Copa do Brasil por ter entrado em campo nos dois confrontos contra o Fluminense, pelas oitavas. No Brasileirão, ele fez seis partidas e fica livre para atuar. Ele também poderá jogar a Libertadores, já que o Furacão tem direito a cinco trocas de jogadores na lista dos 50 inscritos. A data limite para as mudanças é 29 de julho, antes do início do mata-mata.
Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen. Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol).
Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) - em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Parque Florestal de Sinop retoma visitas com novo modelo
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
Erro na mistura de insumos pode afetar inoculação e reduzir produtividade da soja
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 10h 39min
CDL Sinop participa do lançamento da Mostra Iluminare 2026
Publicado em 21 de Novembro de 2025 ás 08h 33min
