Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Julho de 2026

Noticias

Lucas: moradores do Vida Nova II participam do Trabalho Social

21 de Outubro de 2022 as 10h 00min

Normas de boa convivência e educação ambiental foram apresentadas aos moradores – Foto: Divulgação

O Residencial Vida Nova II foi entregue em março, mas os beneficiários continuam recebendo acompanhamento pós ocupação. E nesta semana, os moradores participaram do Projeto Técnico Social (PTS) do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST).

O projeto é uma ação direta com moradores do conjunto habitacional do Programa Casa Verde e Amarela - Faixa I, com o foco em viabilizar o exercício da participação cidadã, com serviços informativos e educativos, favorecendo a organização comunitária, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das 300 famílias que lá residem.

“Aqui um ajuda o outro, porque é dez mil vezes melhor assim do que sozinho. Somos uma família. Desde o início resolvemos nos unir com o mesmo propósito, que é preservar o ambiente que convivemos. Temos as preocupações e precauções de maneira coletiva. Sabemos do investimento que foi feito aqui e nada mais justo do que cuidarmos”, declara Graziela de Andrade, moradora do bairro há sete meses.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, esteve presente a convite da Caixa Econômica Federal e levou informações sobre educação ambiental e tirou dúvidas referentes ao consumo e uso de água no imóvel. Ao longo do evento, também foi apresentado de forma educativa, oficinas de desenho e pintura para as crianças.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Eliminação marca última Copa de Neymar e de outros jogadores

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 13h 21min


Nova Xavantina promove ações para celebrar mês do Meio Ambiente

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 12h 22min


Justiça Eleitoral determina teto para gastos de campanha

Publicado em 06 de Julho de 2026 ás 10h 24min


Jornal Online

Edição nº1832 - 03/07/2026