Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 26 de Abril de 2026

Noticias

Lucas: Prefeitura divulga feriados e pontos facultativos de 2026

08 de Janeiro de 2026 as 17h 58min

Decreto nº 7.416 está disponível no site da prefeitura – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou o Decreto Municipal nº 7.416/2026, que estabelece o calendário de feriados nacionais, estaduais, municipais e pontos facultativos a serem observados no município ao longo do ano de 2026.

As datas definidas deverão ser seguidas pelos órgãos e entidades da Administração Municipal, assegurando que os serviços públicos essenciais funcionem normalmente, conforme as atribuições e competências de cada secretaria.

De acordo com o decreto, serão considerados pontos facultativos os dias 16 e 17 de fevereiro, durante o Carnaval, além de 20 de abril, antecedendo o feriado de Tiradentes, 4 e 5 de junho, em razão de Corpus Christi, 26 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público, e as vésperas de Natal e de Ano-Novo, nos dias 24 e 31 de dezembro.

Entre os feriados nacionais previstos para 2026 estão a Paixão de Cristo, em 3 de abril, Tiradentes, em 21 de abril, o Dia Mundial do Trabalhador, em 1º de maio, a Independência do Brasil, em 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, Finados, em 2 de novembro, a Proclamação da República, em 15 de novembro, o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, o Natal, em 25 de dezembro, e a Confraternização Universal, em 1º de janeiro de 2027.

No âmbito municipal, o calendário inclui o feriado do Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde, celebrado em 13 de maio, e o aniversário do município, comemorado em 5 de agosto.

O decreto também reforça que os feriados instituídos por legislação municipal, conforme previsto na Lei Federal nº 9.093, de 12 de setembro de 1995, e na Lei Municipal nº 02, de 9 de fevereiro de 1989, deverão ser rigorosamente observados pela administração pública.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Safra de grãos deve bater recorde com alta de 11,9%

Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 08h 22min


Prêmio Aprosoja MT de Jornalismo terá viagem aos EUA como premiação master

Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 06h 12min


Prazo para gerar guia e concorrer a R$ 30 mil termina semana que vem

Publicado em 26 de Abril de 2026 ás 04h 13min


Jornal Online

Edição nº1785 - 25e27/04/2026