Noticias
Lucas: Prefeitura garante mais mil vagas para qualificação profissional
10 de Outubro de 2025 as 07h 05min
Parceria reforçada com o SENAI – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (SENAI-MT) oficializaram a renovação da parceria para execução da terceira etapa do Programa Qualifica Lucas do Rio Verde.
A cerimônia de assinatura do termo de cooperação foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Joci Piccini, do presidente da FIEMT, Silvio Rangel, de secretários municipais, da diretoria do Sistema das Indústrias, vereadores e sociedade.
Por meio do novo termo, o município investirá mais de R$ 2 milhões para custear cursos de formação profissional voltados a cerca de 1.000 pessoas. A parceria prevê a realização de 50 turmas em 10 áreas de atuação tecnológica, com duração total de três anos. Além dos cursos gratuitos, estão previstas ações como feira de empregos, pesquisa de egressos e levantamento de dados com o Observatório de Mato Grosso, que servirão de base para políticas públicas.
O Qualifica Lucas é o maior programa de qualificação profissional da história do município. Desde o lançamento, mais de mil vagas já foram ofertadas, fortalecendo o desenvolvimento econômico local e ampliando as oportunidades de emprego.
O presidente da FIEMT, Silvio Rangel, ressaltou a integração entre capacitação e mercado de trabalho, além do papel do Observatório na coleta de dados para gestão pública e atração de indústrias.
Durante o evento, também foi anunciado que o SENAI e a Prefeitura estudam a implantação de uma unidade da UNISENAI em Lucas do Rio Verde, com cursos de graduação e pós-graduação alinhados às necessidades da indústria.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Por conta do Carnaval, rotina da Administração Municipal será alterada na próxima semana
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 11h 13min
Piloto de 23 anos morre em queda de avião agrícola
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 10h 13min
Dilmar pede retirada de assinaturas e aponta possíveis irregularidades
Publicado em 13 de Fevereiro de 2026 ás 09h 12min
