Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 18 de Dezembro de 2025

Noticias

Lucas: Prefeitura garante mais mil vagas para qualificação profissional

10 de Outubro de 2025 as 07h 05min

Parceria reforçada com o SENAI – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (SENAI-MT) oficializaram a renovação da parceria para execução da terceira etapa do Programa Qualifica Lucas do Rio Verde.

A cerimônia de assinatura do termo de cooperação foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Joci Piccini, do presidente da FIEMT, Silvio Rangel, de secretários municipais, da diretoria do Sistema das Indústrias, vereadores e sociedade.

Por meio do novo termo, o município investirá mais de R$ 2 milhões para custear cursos de formação profissional voltados a cerca de 1.000 pessoas. A parceria prevê a realização de 50 turmas em 10 áreas de atuação tecnológica, com duração total de três anos. Além dos cursos gratuitos, estão previstas ações como feira de empregos, pesquisa de egressos e levantamento de dados com o Observatório de Mato Grosso, que servirão de base para políticas públicas.

O Qualifica Lucas é o maior programa de qualificação profissional da história do município. Desde o lançamento, mais de mil vagas já foram ofertadas, fortalecendo o desenvolvimento econômico local e ampliando as oportunidades de emprego.

O presidente da FIEMT, Silvio Rangel, ressaltou a integração entre capacitação e mercado de trabalho, além do papel do Observatório na coleta de dados para gestão pública e atração de indústrias.

Durante o evento, também foi anunciado que o SENAI e a Prefeitura estudam a implantação de uma unidade da UNISENAI em Lucas do Rio Verde, com cursos de graduação e pós-graduação alinhados às necessidades da indústria.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Demanda do algodão aquecida marca início da semana, mas preços recuam

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 19h 21min


Sararé foi a Terra Indígena mais desmatada da Amazônia Legal

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 17h 20min


Lucas: divulgado gabarito preliminar do seletivo de residência médica

Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 16h 20min


Jornal Online

Edição nº1698 - 17/12/2025