Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Setembro de 2025

Noticias

Lucas promove coleta de lixo eletrônico

06 de Novembro de 2022 as 07h 01min

Serão 11 pontos de recebimento em toda a cidade – Foto: Ascom Prefeitura

Em sua 8ª edição, a de coleta de lixo eletrônico será realizada de 07 a 11 de novembro em Lucas do Rio Verde.

Além de contribuir com o meio ambiente, a venda de todo o material será revertida para o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os pontos de recebimento serão em lojas parceiras em diversos locais da cidade.

A campanha é desenvolvida através da parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Rotary Club, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Câmara.

“Junto com o Rotary, nós buscamos diversos parceiros para fazer esse trabalho voltado à questão do lixo eletrônico, uma coisa que quase todos nós produzimos. Então, essa ação é muito importante para que a gente faça a destinação correta desse material”, destaca o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

São considerados lixos eletrônicos: descartes de computadores, impressoras, eletroeletrônicos, celulares, eletrodomésticos, lâmpadas, pilhas, entre outros.

O representante do Rotary, José Henrique Hasse, lembra da contribuição com o Hospital de Câncer. “São duas vias: você deixa de contaminar e ainda ajuda com esse valor que pode ser investido em saúde”.

Além da programação de coleta, de 7 a 11 de novembro, neste domingo (06), haverá um espaço para recebimento do material durante a Corrida Outubro Rosa/Novembro Azul, a partir das 7h, na Avenida Beira Mata.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Conheça o “fantasma”, novo drone militar da Boeing

Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 17h 31min


Encontro discute fortalecimento da infraestrutura de aeroportos em Sorriso

Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 16h 30min


Encontro discute fortalecimento da infraestrutura de aeroportos em Sorriso

Publicado em 25 de Setembro de 2025 ás 15h 30min


Jornal Online

Edição nº1641 - 26/09/2025