Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 30 de Junho de 2024

Noticias

Lula cancela visita a MT e lançamento do Plano Safra é adiado para julho

27 de Junho de 2024 as 13h 27min

Lançamento do Plano Safra adiado para julho – Foto: Divulgação

O presidente Lula (PT) não vem mais a Mato Grosso esta semana, como o presidente estadual do PT, Valdir Barranco, havia anunciado. O cancelamento da agenda foi anunciado pelo articulador da visita, Carlos Fávaro, ministro de Agricultura, em um evento em Cáceres.

Lula viria a Mato Grosso nesta quarta (26) para lançar o Plano Safra 2024, que é um programa de linhas de crédito que visa apoiar e financiar a produção agropecuária no Brasil, por meio de verbas de custeio e investimento. Com o cancelamento da visita, o lançamento do programa foi adiado para 3 de julho. O montante a ser liberado deve atingir um valor recorde, superando os R$ 364,22 bilhões disponibilizados na temporada 2023/24.

A Secretaria de Comunicação do Governo Federal não emitiu nenhum esclarecimento sobre o cancelamento da agenda presidencial no estado. Essa seria a segunda vista do presidente da República a Mato Grosso em seu terceiro mandato. Em março do ano passado, Lula pousou em Rondonópolis para inaugurar um grande conjunto residencial, fruto de verbas federais.

A vinda de Lula na capital segue sem nenhuma novidade. Existem "intenções partidárias" de que Lula venha durante o período de campanha das eleições municipais para “abençoar” o deputado estadual Lúdio Cabral, candidato do PT em Cuiabá.

No mês passado foi revelado que o PT em Mato Grosso tentava, junto do ministro de relações institucionais, Alexandre Padilha, conversar para que Lula viesse a Cuiabá para participar da inauguração de dois aeroportos no Estado que passam por uma ampla reforma, nas cidades de Várzea Grande e Rondonópolis.

A visita oficial de Lula a Cuiabá está sendo aguardada desde março de 2023, após o presidente desembarcar em Rondonópolis para uma entrega de uma obra residencial na cidade. Havia especulações de que Lula viria até a capital no aniversário da cidade, 8 de abril, do mesmo ano para participar de solenidade das comemorações, o que não se concretizou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

UFMT marca assembleia para avaliar encerramento de greve

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 10h 13min


Taxa para compras de até US$ 50 não incidirá sobre medicamentos

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 08h 10min


Jantar sela acordo para Mesa da AL; Júlio deverá ser vice de Max

Publicado em 30 de Junho de 2024 ás 06h 08min


Jornal Online

Edição nº1325 28/06/2024