Noticias
Luverdense e Operário vão às semis no Estadual e Cuiabá vence na Copa Verde
16 de Março de 2023 as 16h 34min
Cuiabá venceu o Vila Nova pela Copa Verde – Foto: DIvulgação
Os clubes mato-grossenses entraram em campo nesta semana em diferentes competições. Enquanto três festejaram, outros três lamentaram os resultados.
Começando pelo Estadual. Na terça, o Luverdense venceu o Dom Bosco por 1 a 0, e, como já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, avançou às semifinais para pegar o Cuiabá, que está com 100% de aproveitamento na competição.
Já na quarta, o Operário precisou suar um pouco mais para eliminar o Academia. A equipe devolveu a derrota no jogo de ida por 1 a 0 e a disputa foi para os pênaltis. Daí, brilhou o goleiro Agenor, que defendeu duas cobranças para garantir os 4 a 3. Agora, o Chicote da Fronteira encara o União Rondonópolis na semifinal.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) divulgaria em breve os dias e horários das partidas, mas até o fechamento desta edição, as informações oficiais não haviam sido divulgadas.
COPA VERDE
O Cuiabá disputou o jogo de ida das quartas de final da Copa Verde jogando fora de casa contra o Vila Nova/GO. Marllon e Pitta fizeram os gols da vitória do Dourado. Na volta, o clube poderá perder por um gol de diferença para ficar com a vaga.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta (22), na Arena Pantanal. Quem passar de fase irá enfrentar o vencedor de Goiás x Brasiliense. No jogo de ida, os clubes empataram por 0 a 0 na Boca do Jacaré, em Taguatinga.
COPA DO BRASIL
O sonho do Nova Mutum na Copa do Brasil terminou na quarta-feira após ser goleado, fora de casa, pelo Nova Iguaçu/RJ. Com um jogador a menos durante quase toda a partida, o Azulão da Massa perdeu de 5 a 2, no Estádio Laranjão.
O time da casa sufocou os adversários desde o início, conseguiu abrir dois gols com Breno e viu o cenário ficar ainda mais favorável depois da expulsão de George. O Nova Mutum esboçou uma reação no segundo tempo, mas não foi suficiente.
De acordo com os relatos da repórter Duda Dalponte, alguns jogadores do Nova Mutum sentiam desconforto estomacal desde a véspera do jogo. O goleiro Neto foi um deles, mas, ainda assim, entrou na partida. No entanto, não durou muito.
O jogo teve de ser paralisado por duas vezes para que o jogador pudesse receber atendimento médico. Nesse período, ele sofreu dois gols, e na metade do primeiro tempo foi substituído por Medina. Segundo representantes do Nova Mutum, a causa dos desconfortos foi algum problema na alimentação.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min
Plantadeiras determinam a qualidade da safra
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min
Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula
Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min
