Noticias
Mário pede instalação em Sinop de escola vocacionada ao esporte
20 de Junho de 2023 as 14h 59min

O vereador Mário Sugizaki (PODEMOS) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), indicação pedindo a instalação de uma unidade da escola vocacionada ao esporte no Município. Trata-se da Arena da Educação, uma escola de tempo integral na qual a parte diversificada é composta por atividades esportivas, sendo duas horas diárias.
“Na Arena da Educação, os estudantes têm a opção de 10 modalidades esportivas, entre elas basquete, vôlei, tênis de mesa e atletismo. Esse período faz a diferença, pois a escola acaba se transformando numa segunda casa do estudante”.
Segundo o vereador, a unidade da capital Cuiabá atende em torno de 500 alunos em período integral, que são direcionados e recebem incentivos e estrutura para que desenvolvam as atividades esportivas. “E por sermos esportistas, fomentamos a junção da educação com o esporte”, completa o vereador.
A indicação foi encaminhada ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto.
NOSSA SENHORA APARECIDA
Em outra indicação, Sugizaki cobra a instalação de grama e calçada, além da readequação da iluminação do parque infantil localizados no bairro Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento da Rua Adolpho Gomes Paiva e Avenida Antônio Rozequini.
“O objetivo é obter melhorias para o parque infantil, contribuindo significativamente para que as crianças possam realizar atividades recreativas com as condições necessárias”, destaca o vereador.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Liquida Sinop promete agitar a Praça da Bíblia com 12 horas de ofertas
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min
Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min