Noticias
MÉDIO ARAGUAIA Mais de 2 mil propriedades não comunicaram vacinação
Propriedades não comunicaram sobre vacinação contra a aftosa
09 de Junho de 2021 as 06h 30min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Com o prazo de comunicação se esgotando nesta quinta-feira (10), cerca de 2.092 propriedades rurais do Médio Araguaia ainda não comunicaram a vacinação contra a febre aftosa ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT). Até o momento, somente 3.975 propriedades da região comunicaram a vacinação de 1.515.818 animais.
Conforme a regional do Indea de Água Boa, que abrange também Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Querência, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira, ainda restam aproximadamente 867 mil animais para ter a vacinação comunicada ao Instituto.
A Campanha de vacinação começou no dia 1º de maio e se estendeu até o dia 31, sendo que o produtor tem até amanhã para realizar a comunicação. Água Boa se estabelece com o maior percentual do rebanho vacinado e comunicado (81,63%) e Querência, como o menor (29,40%). Cocalinho (489 mil animais) tem apenas 52,56% com a comunicação realizada. Na região, 2,3 milhões de bovinos e bubalinos estão envolvidos na vacinação.
O Indea-MT formatou um passo a passo no “Plantão Aftosa” para auxiliar o produtor rural na comunicação da vacinação na etapa de maio de 2021. A comunicação deve ser feita até o dia 10 de junho via e-mail ou de forma presencial.
Veja Mais
Como o ‘boom da IA’ já está afetando o bolso dos consumidores
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 16h 32min
Lucas do Rio Verde: exportação abre novas oportunidades para fortalecimento da fruticultura
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 15h 36min
Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min
