Noticias
Mão de obra de internos do Sistema Prisional para melhorias de escola
No último sábado (25), a Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, em Sorriso, recebeu um grupo de 20 reeducando que promoveram melhorias na unidade, como pequenos consertos, pinturas, corte de grama e jardinagem.
29 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM
No último sábado (25), a Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, em Sorriso, recebeu um grupo de 20 reeducando que promoveram melhorias na unidade, como pequenos consertos, pinturas, corte de grama e jardinagem. “São serviços essenciais na manutenção do prédio para garantir um ambiente escolar sempre limpo e atrativo para as crianças”, destaca a diretora da escola, Edena Broch.
A secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler, destaca que a ação proposta pelo diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), Enilson de Castro, e pela juíza criminal Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, vem ao encontro de um dos focos da Administração, que é justamente a conservação dos prédios públicos e a revitalização de ambientes por meio de jardinagem. Além de proporcionar aos internos o aprendizado de uma atividade e através disso uma mudança de comportamento e uma nova perspectiva de vida, contribuindo ainda com a redução de pena. Para cada três dias trabalhado o interno reduz um dia de pena.
Emanuelle declara que a data foi escolhida para não interferir nas atividades escolares. “Aproveitamos para fazer este trabalho aos sábados para não interferir na rotina escolar, permitindo que os reeducando possam contribuir com a comunidade por meio destas ações, além de poderem trabalhar e reduzir suas penas”, pontuou.
Veja Mais
Parque Florestal de Sinop é fechado por 60 dias para análises após mortes de macacos
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 16h 11min
Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação: 1.514 doses aplicadas em Sinop
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 14h 39min
Soluções de alto desempenho são destaques no Cotton Day
Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 13h 38min