Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 30 de Junho de 2026

Noticias

Médica é afastada e sindicância apura morte de criança de 3 anos em Sinop

13 de Março de 2023 as 11h 00min

Caso aconteceu na UPA – Foto: Assessoria

A Prefeitura de Sinop determinou, ao Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), que faz a gestão da unidade, a abertura, imediata, de uma sindicância para apurar o atendimento e os protocolos adotados que envolveram a morte de uma paciente de 3 anos, na Unidade de Pronto Atendimento de Sinop (UPA 24h), ocorrido no último dia 8.

A sindicância implica no afastamento das atividades profissionais da médica que atendeu a paciente.

Para que a investigação dos fatos não seja afetada, a medica deverá permanecer afastada da instituição de saúde até que as investigações sejam concluídas.

Com isso, a profissional ficará impedida de acessar as instalações da UPA.

A secretária de Saúde, Daniela Galhardo, informou que toda suspeita precisa ser apurada.

“Nós não podemos fazer julgamentos precipitados, mas precisamos apurar como foi realizado o atendimento. Por isso, determinamos a abertura da investigação, que culminou com o afastamento da profissional”.

A paciente de 3 anos foi admitida na UPA 24h, no dia 7, com queixa de deficiência respiratória, tendo, em poucas horas, um agravamento do seu quadro clínico.

De acordo com a direção da unidade, todos os protocolos médicos foram aplicados, no entanto, na madrugada do dia 8 de março, a paciente evoluiu a óbito.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Como o ‘boom da IA’ já está afetando o bolso dos consumidores

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 16h 32min


Lucas do Rio Verde: exportação abre novas oportunidades para fortalecimento da fruticultura

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 15h 36min


Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min


Jornal Online

Edição nº1830 - 01/07/2026