Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Médico fala sobre mitos e verdades da Covid na Escola Técnica de Sinop

27 de Agosto de 2021 as 16h 43min

A equipe se prepara para que a retomada das aulas presenciais aconteça de forma segura e consciente

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sinop, realizou uma roda de conversa com a participação de um médico especialista para falar sobre a Covid e os meios corretos e seguros de combater e prevenir a doença.   

A coordenadora pedagógica da ETE, Debora Malagutti, explica que o objetivo foi mostrar os mitos e verdades sobre a Covid e ações necessárias para se proteger e cuidar da saúde.

“A ideia foi abordar como se precaver, além de ressaltar a importância dos cuidados, para que de forma eficiente possamos combater a disseminação da doença. A equipe está se preparando de forma segura e consciente, para a retomada das aulas que já vai acontecer agora no segundo semestre”, explicou.

O médico infectologista Walther Esteves que atua na linha de frente do combate à Covid, ressalta que o que mais dificulta o processo de conscientização e preparo da população, tem sido as informações equivocadas e notícias falsas que circulam na internet.

“Esta pandemia trouxe muitas angústias e uma série de incertezas, mas é preciso que as pessoas que estão à frente dos trabalhos e atendimentos da Covid, ajudem a comunidade, informem e passem as informações e orientações corretas, para conscientizar ao máximo de pessoas e munir a população de informação”, disse.

A assessora administrativa da ETE, Laiza Rubim, destaca que a palestra trouxe um outro olhar para a situação pandêmica, no qual é um momento de luto e dificuldade coletivos, por isso, é importante a união e apoio de uns com os outros.

“Pudemos receber informações e orientações de outro viés, sabemos quais os cuidados e tratamentos, mas pouco se fala sobre o preconceito e descriminação que as pessoas contaminadas enfrentam, e, com a orientação de um especialista, abriu a nossa mente, nos colocando num lugar de empatia, apoio, sem julgamentos e recriminação”, falou.

“A gente começa a se policiar com os direitos e deveres enquanto cidadãos, além de nos trazer a consciência de que somos exemplos, e temos que nos precaver, além de continuar os cuidados e não relaxar com este assunto, afinal a pandemia não acabou e deve perdurar por um bom tempo ainda, até efetivamente se encontrar a cura”, disse a professora Bruna Carrara.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024