Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

MÚSICA: Sound’Rock lança primeiro EP

Após oito meses trabalhando com músicas autorais, banda lança “Entre um acorde e outro”

20 de Março de 2020 as 08h 00min

Foto: Arte/Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Sound’Rock anunciou o lançamento do primeiro EP, “Entre um acorde e outro”. Oito meses depois da estreia no cenário das músicas autorais, a banda traz ousadia e apresenta ao público um álbum com quatro músicas.

No ano passado, o lançamento do single “Reflexo Teu” proporcionou muitas experiências ao quarteto, dentre elas os novos seguidores que curtem e compartilham as composições autorais, inspirando a produção deste trabalho.

“Para a escolha do nome do EP, vimos uma oportunidade de fazer uma alusão à banda Os Engenheiros do Hawaii. Desta forma, batizamos nosso trabalho de ‘Entre um acorde e outro’ em referência às frases da música ‘A Revolta do Dândis’, do álbum de mesmo nome, que completou 30 anos em 2017”, explica um dos membros da banda, Rafael Lopes.

O nome escrito com fontes e cores diferentes é ainda uma referência direta ao estilo das músicas preparadas para o EP. “Como o rock nos oferece uma grande variedade de subgêneros para explorar, decidimos utilizar deste precedente para criar músicas que sejam diferentes umas das outras, buscando agradar um número maior de fãs”, descreve.

 

O EP

“Entre um acorde e outro” é um álbum de Rock Experimental, que busca a versatilidade. “Buscamos com músicas de estilos e inspirações diferentes causar nos ouvintes inúmeras sensações. A canção de abertura (‘O Fim’) é a mais Hard Rock dentre elas. Com riffs e solos que usam de distorção, a guitarra se destaca”, comenta Lopes.

A letra aborda os sentimentos pelos quais passamos em transições difíceis da vida. A segunda estrofe, por exemplo, faz referência a um poema de Carlos Drummond de Andrade e o refrão se repete em frase simples, significando a inevitabilidade de passarmos por essas situações.

A segunda música, a mais romântica dentre as quatro, é considerada uma canção Folk. A banda mudou a base para um violão, que faz o riff de entrada, além de acrescentar um ukelele e solos de gaita harmônica. O baixo explora mais o campo harmônico com marcações nas estrofes.

A letra fala de um músico que usa como inspiração um relacionamento para criar uma canção, que será cantada e repetida por todos. Ela frisa que, mesmo utilizando-se de frases já amplamente usadas para falar de amor, a musa ficará encantada e não o julgará por isso ou pelas rimas fáceis de fazer.

A terceira música do EP transita entre ser um Pop-Punk ou Hardcore Melódico. Os riffs e solos voltam a ser de guitarra, entretanto, com efeito mais clean que “O fim”. A letra fala do quão feliz e satisfeito um indivíduo se sente ao receber a visita de alguém que gosta. Aborda os assuntos que conversam e remete à esperança de que possa surgir algo entre eles futuramente.

A quarta e última música do EP é um Pop-Rock Emocore, sendo a mais lenta de todas. É feita no violão, tem solos de gaita, riffs de guitarra e destaca-se a ausência de baixo e bateria para enfatizar o clima triste. A letra fala de um sujeito que tenta não se lembrar de um relacionamento do passado ao qual ainda é apegado. Na música, a questão do tempo é destacada e diz que ao passar dos anos somos cada vez menos na vida dos outros.

O EP tem aproximadamente 20 minutos de gravação e estará disponível em todas as plataformas de streaming e aplicativos de música, além dos clipes que estarão disponíveis no YouTube.

Veja Mais

Lucas do Rio Verde assume alvará sanitário de alto risco

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 12h 40min


Prefeitura inicia obra da sede da Guarda Civil de Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 44min


Idosos e PCDs participam do Banho Assistido na Praia do Cortado em Sinop

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 11h 39min


Jornal Online

Edição nº1633 - 16/09/2025