Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

Maioria das escolas municipais em MT está pronta para voltar às aulas presenciais

Segundo presidente da AMM, 3 de agosto a maioria das escolas estará apta

28 de Julho de 2021 as 17h 30min

O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse que a maioria das escolas municipais estão prontas para o retorno das aulas presenciais no dia 3 de agosto, assim como as escolas estaduais.

De acordo com Neurilan, a Associação tem orientado os gestores sobre a preparação da volta às aulas, conforme as recomendações de biossegurança.

O presidente afirmou que a imunização dos profissionais da educação foi um dos principais pontos levados em consideração para defender o retorno das atividades.

“A grande maioria já está preparada para o retorno. Quase todos os profissionais da educação já foram imunizados com, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Muitos também já começaram a receber a segunda dose", explicou.

No caso de Cuiabá, onde o retorno também estava previsto para a primeira semana de agosto, conforme decreto do dia 31 de maio, o prefeito Emanuel Pinheiro recuou e disse que agora só irá autorizar o retorno, após a imunização completa de todos os profissionais da educação.

Neurilan disse que conversou com o prefeito sobre o assunto e que compreendeu a decisão dele.

“Respeitamos a decisão do prefeito, mas estamos trabalhando intensamente junto aos demais prefeitos que entendem que as aulas podem ser retomadas no dia 3 de agosto”, pontuou.

Além de Cuiabá, Ribeirão Cascalheira não retomara as aulas presenciais em agosto. A previsão do município é para o início de setembro.

Neurilan informou ainda que a AMM está concluindo um levantamento para saber o número exato de municípios que têm condições de retornar às atividades presenciais na próxima semana.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024