Noticias
Mais 41 câmeras do Vigia Mais MT para monitorar Parque Florestal e Botânico
12 de Outubro de 2025 as 08h 47min
Mais câmeras do Vigia Mais MT – Foto: Divulgação
O prefeito Roberto Dorner esteve reunido com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, e conseguiu mais 41 câmeras de vigilância para atender aos parques Florestal e Jardim Botânico.
Sinop já está no Vigia Mais MT, com câmeras modelos de reconhecimento de caractere óptico, com capacidade para leitura automática de placas; fixas e speed dome (que são câmeras que possuem zoom óptico, se movimentam por 360º), que utiliza imagens de câmeras de vigilância públicas e privadas por meio de uma plataforma específica. Não foi informado quando serão instaladas as cerca de 40 câmeras.
O secretário confirmou para o prefeito que, para o Corpo de Bombeiros, haverá a entrega de um drone de combate a incêndio vertical. “Sinop verticalizou, temos muitos prédios. Teremos, também, até o final do ano, duas motos para atender urgência e emergência na cidade de Sinop que, no horário de pico, tem um trânsito muito intenso, às vezes a viatura demora um pouco para chegar a viatura quatro rodas. Então essas duas motocicletas do Corpo de Bombeiros, vão chegar, fazer o atendimento, terão desencarceradores se precisar abrir algum veículo, tiver que fazer algum rompimento de barreira, então nós teremos esse equipamento também para atender a nossa população de Sinop”, acrescentou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Moradores de Sinop e Tangará da Serra ganham R$ 100 mil no sorteio do Nota MT
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 12h 55min
Organizada do Botafogo vai ao CT para cobrar jogadores e diretores
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 10h 52min
Projeto “Lembre de Mim” localiza 58 pessoas desaparecidas em MT
Publicado em 14 de Março de 2026 ás 07h 57min
