Noticias
Mais de 14,5 mil estão com títulos eleitorais cancelados em Sinop
13 de Janeiro de 2024 as 08h 42min
Prazo termina em 8 de maio – Foto: Divulgação
Mais de 14,5 mil pessoas estão com títulos eleitorais cancelados e 9.149 pendentes de coleta biométrica, totalizando 23.662 eleitores que precisam se regularizar para poder votar em outubro, para vereador e prefeito.
O fechamento do cadastro eleitoral ocorrerá dentro de quatro meses, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso com a regularização dos títulos. O prazo acaba em 8 de maio para regularizar a situação ou solicitar a 1º via do título. Atualmente, Sinop tem 106.940 eleitores aptos.
Além de não votar, quem não se regularizar estará sujeito a restrição a empréstimos, não fazer concursos não obter passaporte e carteira de identidade, ou não receber salários de função, ou emprego público.
Para quem não comparecer às urnas ou não justificar o voto, também podem resultar na não participação em concorrência pública ou administrativa, além da negativa de matrícula ou renovação em instituições de ensino público, como escolas ou universidades.
A verificação ou regularização pode ser feita de forma online, ou presencialmente, diretamente nos cartórios eleitorais de Sinop, na Avenida das Figueiras (centro) e na Rua das Grevíleas, ao lado do fórum.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lançada campanha do IPTU 2026 em Nova Mutum
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min
Bombeiros socorre vítima e combate incêndio em carreta após acidente
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 07min
Sema emitiu 9.884 carteiras de pesca amadora ano passado
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 16h 39min
