Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 09 de Março de 2026

Noticias

Mais de 200 alvarás para construção foram emitidos em fevereiro em Sinop

06 de Março de 2025 as 07h 06min

Setor que vive crescente, na ‘crista’ da economia, a construção civil em Sinop encerrou o mês de fevereiro com 203 alvarás de construção emitidos, entre os diferentes segmentos (unifamiliar, multifamiliar, comercial, misto e institucional).

Os dados são do último relatório da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. O mês registrou aumento de 40% nas emissões em relação a janeiro, período em que foram emitidos 145 alvarás.

O relatório aponta também, em fevereiro, a emissão de 113 Habite-se, documento de certificação das obras concluídas e que estão devidamente aptas para moradia, funcionamento de comércio e outros.

Ainda de acordo com a Secretaria, com o registro de mais de 45 mil metros quadrados construídos, o município continua avançando no setor da construção civil. Nos dois primeiros meses de 2025, Sinop já atingiu 96,6 mil metros quadrados de construção.

Em 2024, o município chegou ao número recorde de mais de um milhão de metros quadrados construídos, e a continuidade ao trabalho do último ano está entre as metas da pasta. “Acompanhar o crescimento desse setor é um dos compromissos da Prefeitura, nosso empenho diário é para que Sinop continue crescendo. Por isso, trabalharemos ainda mais para garantir o pleno desenvolvimento e a expansão da nossa cidade, com a qualidade que os cidadãos merecem”, afirmou a secretária Scheila Pedroso.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Fim de jejum após 18 anos: Mixto fatura o Mato-grossense 2026

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 17h 36min


Obras na BR-364 alteram tráfego da Serra de São Vicente em MT

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 15h 28min


Sinop recebe debate sobre o Marco Legal do Saneamento Básico em MT

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 15h 09min


Jornal Online

Edição nº1753 - 10/03/2026