Noticias
Mais de mil pessoas são atendidas pelo Amar & Servir e UFMT na Comunidade
16 de Junho de 2025 as 11h 20min

Um público superior a 1.000 pessoas passou pela Escola Estadual Professora Zeni Vieira, na última sexta-feira (13), durante a ação Amar & Servir e UFMT na Comunidade, promovidos em parceria pelo Instituto Renovada, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus Sinop, o Rotary Club de Sinop Teles Pires, Prefeitura de Sinop, entre outros.
Desde o início da manhã, foram ofertados diversos serviços em saúde, de cunho social e recreação para as crianças. O Rotary é um dos principais parceiros dessa ação conjunta, que envolve profissionais e acadêmicos em diversas áreas. “É um projeto que depende de muitas mãos. Essa é uma parceria que começou em 2017, e o Rotary é parceiro em levar informações e serviços em saúde a essas pessoas”, explica o professor Mário Sugizaki.
O Rotary também esteve presente com o projeto Horta na Escola, que é de responsabilidade da professora e presidente do clube, Ayla Rosa. “Nós trazemos o projeto da Horta e a participação nos outros projetos também que estão acontecendo aqui hoje, e é um momento em que a gente traz informações pra comunidade”.
O presidente do Instituto RC Social, Renan Soares, destaca a importância de uma ação para essa população menos assistida. “Nós entendemos que muitos atendimentos que são prestados aqui, a comunidade não tem acesso no seu dia a dia, por conta da correria dos afazeres, do trabalho”.
Quem contribui fala da satisfação em ajudar ao próximo. O Alessandro Komido é massoterapeuta e veio oferecer seus serviços à população. “Muita gente nunca recebeu uma massagem, nunca teve um tratamento de fisioterapia. É a primeira oportunidade da pessoa e eu fico muito satisfeito de ser esse instrumento de oferecer essa primeira massagem”.
O barbeiro Guilherme Araújo veio dar a sua retribuição social. “Quando eu comecei a cortar cabelo, a gente fazia muito projeto social, mas de uma forma em que eu estava aprendendo. Estar aqui hoje, preparado para entregar o melhor para essas pessoas, pra mim é muito gratificante”.
Quem é atendido, agradece, como é o caso da vendedora Samara de Paula Carvalho, que aproveitou os serviços para ela e para o filho. “É ótimo para a população. As crianças ficam alegres e felizes, e a comunidade aproveita, porque não consegue ir atrás por conta da correria do dia a dia”, afirma.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min