Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 21 de Maio de 2025

Noticias

Mais enforcado que semana com feriado na quarta

17 de Novembro de 2023 as 07h 04min

O Brasil é um rolo compressor de notícias e nenhum escândalo é capaz de durar muito tempo na memória. Prova disso é a montanha russa do governo federal nos últimos dias: após aprovar no Senado a Reforma Tributária, ainda que cheia de remendos, comemorou a liberação para que os brasileiros presos na Faixa de Gaza cruzassem a fronteira para o Egito. Depois de quase um mês esperando no Cairo, o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) finalmente levantou voo para Brasília. 

O palco estava montado para Lula brilhar na recepção aos refugiados, mas, no meio do dia, surgiu a notícia de que a esposa de um chefe do Comando Vermelho no Amazonas fez visitas ao Ministério da Justiça, chefiado por Flavio Dino. 

Pois então, qualquer governo é formado por milhares e milhares de pessoas, e em nível federal esse número explode. Mesmo assim, bastou alguém cometer um erro para a oposição culpar o presidente do momento. Sabendo que a coisa é assim, a ferro e fogo, nota zero para a assessoria. Como é que não fizeram uma simples pesquisa no JusBrasil, ou algum banco de dados da polícia antes de marcar a visita? 

O brasileiro tem criatividade de sobra e sempre existiram boatos como o da “loira do banheiro”, mas com as redes sociais a fantasia deixou de ter limites. Pior para quem está no poder nos tempos do “ZapZap” e dá um fora desses. 

Como esse caso tem relação com o Amazonas, não é difícil que alguém encontre um jeito de ligar as queimadas por lá ao uso de drogas: “estão fumando a floresta”! Parece absurdo, mas se há quem acredite em “Terra plana”, por que não acreditariam nisso? Se cada fake news e teoria da conspiração fosse um pouco de chuva, o fogo que castiga a Amazônia e o Pantanal teria sido apagado na última segunda-feira.

Cortinas de fumaça

Coincidência ou não, Lula aproveitou a chegada dos brasileiros vindos de Gaza para se posicionar veementemente contra os ataques israelenses. Nascia uma nova polêmica: uns defendem, outros atacam e a vida segue em frente. 

Talvez tenha sido intencional, mas nem precisa de muito esforço porque, em um país com mais de 200 milhões de pessoas, aqui é um escândalo “dia sim e no outro tbm”. Prova disso foi o caso da apresentadora da TV Record, Ana Hickmann, que registrou boletim de ocorrência por ter sido agredida pelo marido. O fato é lamentável, mas sorte de quem precisava desviar o foco porque aí o povo “passa a ser especialista” nisso também. 

Aliás, falando em fumaça, o brasileiro queima sob recordes de calor, a Amazônia também, mas no Brasileirão, o Botafogo... anda meio apagado. Liderou desde o início e no finalzinho caiu para a segunda posição. Enquanto isso, o ex-presidenciável, Cabo Daciolo (PDT), diz "glória a Deus” ao ver o Vasco na briga para permanecer na série A.

Aliás, assim como Daciolo, nascido em Florianópolis, o pessoal que gosta de futebol pode achar que tem muito cruzeirense passando a folga em Santa Catarina. Porém, as bandeiras azuis com estrelas, que ressurgiram nas ruas, são do movimento separatista O Sul é Meu País. Não é o caso de todo mundo, mas tem gente aí que era patriota até outro dia, com direito a se vestir de verde e amarelo, mas parece ter mudado de bandeira bem rápido. 

Enfim, tudo isso em mais uma semana com feriado. Como consequência disso, na última terça-feira (14), apenas 14 dos 513 deputados federais registraram presença na Câmara, e 31 dos 81 senadores estiveram no Senado. Pois é, na política brasileira, nem Tiradentes foi mais enforcado que semana com feriado na quarta-feira.

Fonte: FERNANDO RINGEL É JORNALISTA E PROFESSOR UNIVERSI

Veja Mais

China abre mercado para DDG e MT sai na frente

Publicado em 21 de Maio de 2025 ás 10h 49min


Sorriso: Parada Legal oferta segurança e saúde a caminhoneiros da BR-163

Publicado em 21 de Maio de 2025 ás 09h 49min


Cuiabá denuncia dono da SAF do Atlético por dívidas com clubes

Publicado em 21 de Maio de 2025 ás 08h 47min


Jornal Online

Edição nº1549 - 21/05/2025