Noticias
MAIS SELEÇÃO: Eliminatórias: melhor início desde 1981
Contra a Venezuela, Brasil conquistou 3ª vitória seguida
17 de Novembro de 2020 as 15h 00min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
Três jogos, três vitórias. Foi assim, com 100% de aproveitamento, que a Seleção Brasileira largou na corrida por uma vaga na Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com o triunfo sobre a Venezuela por 1 a 0, o Brasil chegou ao seu melhor começo de Eliminatórias desde 1981.
Na ocasião, nove equipes sul-americanas disputaram três vagas na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. A Argentina, que era a atual campeã, já tinha a classificação garantida. Os times foram divididos em três grupos. O Brasil ficou ao lado de Venezuela e Bolívia e terminou a campanha com quatro vitórias em quatro jogos.
O Brasil derrotou duas vezes a Venezuela (1x0 e 5x0) e a Bolívia (3x1 e 2x1). O artilheiro da campanha brasileira foi o meia Zico, que marcou cinco vezes nos quatro jogos.
Neste início de Eliminatórias, o Brasil venceu a Bolívia por 5 a 0, o Peru por 4 a 2 e a Venezuela por 1 a 0. Os artilheiros do Brasil até aqui são Neymar e Roberto Firmino, com três gols cada.
Veja Mais
6º Citronela Doc abre inscrições para Mostra Nacional pela 1ª vez
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 12h 30min
5ª geração de tratores da Série A chega ao mercado com motores mais eficientes
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 10h 32min
Estado detalha reforma tributária a empresários
Publicado em 22 de Março de 2026 ás 08h 31min
