Noticias
Mal nos pênaltis, Marchesín não tem retrospecto bom na carreira
06 de Setembro de 2024 as 13h 50min
Marchesín foi titular nas duas derrotas do Grêmio na Libertadores. Foto: Lucas UebelUma estatística de Agustín Marchesín pelo Grêmio chama atenção negativamente: o goleiro argentino, de 35 anos, ainda não defendeu pênalti pelo Tricolor Gaúcho. No último domingo (1º), na derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, Marchesín teve duas oportunidades. Porém, os chutes de Gustavo Scarpa, no meio do gol, e de Palacios, no canto direito, balançaram as redes.
Ao todo, em 15 cobranças contra Marchesín pelo Grêmio, contando tempo normal e disputa de pênaltis, apenas uma não resultou em gol. Foi a de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, que acertou a trave na decisão das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.
“Trato de dar o melhor de mim, e sinto que vinha fazendo tudo bem na Libertadores. Mas nos pênaltis, no Grêmio, não tive essa sorte de ganhar. No México e em Portugal tive boa sequência em pênaltis, mas aqui as coisas não estão [acontecendo] como eu quero. Chateado, triste. Não é bom momento para o goleiro”, lamentou Marchesín após a eliminação para o Fluminense.
Os números do goleiro antes de chegar ao Grêmio não eram bons. Mas, ao menos, melhores do que no Tricolor Gaúcho. Até então, ao considerar apenas pênaltis no tempo normal dos jogos, Marchesín havia defendido nove de 65 cobranças — aproveitamento de 13,8%.
A última cobrança de pênalti defendida por Marchesín está perto de completar dois anos. Foi no dia 19 de outubro de 2022, pelo Celta de Vigo, na derrota por 4 a 1 para o Real Valladollid, pelo Campeonato Espanhol.
Confira o histórico de pênaltis de Marchesín na carreira (apenas no tempo normal dos jogos). Celta de Vigo: 2/4; Porto: 1/8; América (México): 1/21; Santos Laguna: 3/14; Lanús: 2/16; Seleção Argentina: 0/2.
Esse é um dos motivos pelos quais Marchesín ainda não goza de total confiança da torcida do Grêmio. Alguns gostariam que Caíque, o qual revezou com o argentino no início da temporada, fosse titular.
Além dos dois, o Grêmio conta, para a posição, com Rafael Cabral, que veio do Cruzeiro, em troca com Gabriel Grando, em abril; Brenno, que retornou recentemente de empréstimo do Bari, da Itália; e Felipe Scheibig, oriundo das categorias de base do Tricolor Gaúcho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Equipamentos para o Hospital Central já estão sendo instalados, diz Mauro
Publicado em 02 de Fevereiro de 2025 ás 05h 39min
Preso "homem" que matou esposa a facadas na frente das filhas
Publicado em 01 de Fevereiro de 2025 ás 09h 44min
Formação local de policiais é alternativa para ampliar efetivo
Publicado em 01 de Fevereiro de 2025 ás 07h 43min