Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 30 de Junho de 2026

Noticias

Mancini convoca brasileiros João Pedro e Luiz Felipe

26 de Janeiro de 2022 as 11h 00min

João Pedro foi convocado pela primeira vez para a seleção italiana — Foto: Divulgação/Cagliari

Com a missão de disputar uma vaga na Copa do Mundo na repescagem em março, o técnico Roberto Mancini decidiu convocar uma série de atletas para um período de treinos da seleção italiana no CT de Coverciano, de 26 a 28 de janeiro. E aproveitou para promover novidades: os brasileiros João Pedro, do Cagliari, e Luiz Felipe, da Lazio, foram dois dos atletas selecionados pela primeira vez para a equipe, enquanto Mario Balotelli voltou a ser chamado depois de mais de três anos.

Mancini chamou 35 jogadores que trabalharão sob a supervisão da comissão técnica por três dias, aproveitando uma Data Fifa sem jogos marcados para as seleções europeias. Apenas atletas que atuam no futebol italiano foram selecionados, com a exceção de Balotelli. Atualmente no Adana Demirspor, da Turquia, o atacante de 31 anos não era convocado desde setembro de 2018, quando participou da Liga das Nações.

O treinador aproveitou o período de treinamentos para convocar pela primeira vez dois brasileiros naturalizados italianos que estavam na mira da Azzurra nos últimos tempos: o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, e o atacante João Pedro, do Cagliari. Luiz atua no país desde 2016, quando deixou o Ituano rumo a Salernitana, e João defende a mesma equipe desde 2015, após passar por Santos e Atlético-MG.

A dupla se junta a três atletas brasileiros que costumam fazer parte do grupo de Mancini e estiveram, por exemplo, na conquista do título europeu no ano passado: o zagueiro Rafael Tolói, o lateral Emerson Palmieri e o meia Jorginho. Dos três, apenas Tolói participará do período de três dias de treinamentos, que serão realizados a portas fechadas.

Atual campeã europeia, a Itália não conseguiu a vaga direta na Copa do Mundo de 2022 através da fase de grupos das eliminatórias europeias, ficando na segunda colocação da chave C, atrás da Suíça. O time agora terá dois confrontos eliminatórios valendo uma vaga no Catar: primeiro, enfrentará a Macedônia do Norte, em Palermo, no dia 24 de março. Depois, enfrentará em uma decisão Portugal ou Turquia, no dia 29.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Percent Brasil apresenta nova rodada de intenção de voto ao Senado em MT

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 05h 33min


FPA da Assembleia cobra revisão de regras sobre biomassa em Mato Grosso

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 04h 32min


De virada, Brasil bate o Japão nos acréscimos e vai às oitavas de final

Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 15h 03min


Jornal Online

Edição nº1829 - 30/06/2026