Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 28 de Junho de 2026

Noticias

Marcelândia: projeto prepara profissionais para o mercado de trabalho

25 de Novembro de 2021 as 10h 00min

Projeto é realizado para preparar profissionais em Marcelândia – Foto: Divulgação

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e por isso é fácil notar o aumento da demanda em busca de profissionais qualificados para entrarem no mercado de trabalho.

A quantidade de candidatos preparados, o avanço da tecnologia, as urgências da sociedade moderna e as exigências dos consumidores requerem profissionais sempre atualizados.

O objetivo do projeto Banco de Talentos, desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Marcelândia (Acemar), em parceria com o Florescer Consultório de Psicologia, é auxiliar no processo de qualificação profissional de candidatos para o mercado de trabalho.

Quando uma empresa local estiver precisando de um profissional, poderá entrar em contato com a Acemar, onde irão fazer o encaminhamento de candidatos com o perfil adequado a vaga em aberto.

Para isso, é necessário, que os candidatos estando inscritos no projeto, passem por um treinamento para análise de perfil e desenvolvimento pessoal e profissional. A contratação ficará a critério da empresa.

O intuito do Banco de Talentos é orientar os candidatos no aspecto comportamental, para o mercado de trabalho, bem como, facilitar o processo de recrutamento e seleção, a partir da análise de perfil para cada vaga.

O Projeto Banco de Talentos está acontecendo mediante parceria formada entre Acemar e Consultório de Psicologia Florescer.

“A psicóloga Camila Raiane Vieira está prestando um excelente trabalho social para a comunidade de Marcelândia, e a Acemar está dando todo suporte necessário à ela, para que possa desenvolver o seu trabalho”, disse a entidade através de assessoria.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Colíder sedia etapa regional dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 12h 13min


Concessionárias debatem inovação e segurança viária durante painel

Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 10h 18min


Após duas vitórias, Carlo Ancelotti pode repetir escalação pela 1ª vez

Publicado em 27 de Junho de 2026 ás 08h 11min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026