Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 28 de Setembro de 2024

Noticias

Marllon retorna na zaga do Cuiabá em confronto complicado contra o Fortaleza

28 de Setembro de 2024 as 09h 50min

Marllon se recupera de lesão e reforça o Cuiabá contra o Fortaleza — Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá encerrou a preparação em Mato Grosso e embarcou nesta sexta-feira para encarar o Fortaleza. O duelo será disputado no domingo (29), às 15h, na Arena Castelão, válido pela 28ª rodada. Em busca de três pontos preciosos, o Dourado tem dois retornos importantes.

Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, Marllon está à disposição da comissão técnica. Ele treinou normalmente com o restante do grupo. Além do zagueiro, Isidro Pitta volta de suspensão e retoma a titularidade no comando do ataque.

As baixas confirmadas são o atacante André Luís, que trata uma hérnia de disco, e o volante Filipe Augusto, com lesão muscular. Ambos estão em reta final de recuperação e devem reforçar o time nas próximas rodadas.

O provável time tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Derik Lacerda (Gustavo Sauer), Clayson e Pitta.

Vindo de uma derrota e um empate, o Cuiabá é o penúltimo colocado do Brasileirão e considera uma vitória como fundamental para respirar na briga contra o rebaixamento. Com 23 pontos somados, o Dourado está a cinco do Vitória, primeiro time fora do Z-4.

CHANCES DE QUEDA

Os triunfos em casa de Corinthians, Grêmio e Vitória na 27ª rodada ajudaram essas equipes a aumentarem consideravelmente suas chances de permanecerem na Série A em 2025. Também como mandantes, o Fluminense perdeu, e o Cuiabá e o Criciúma só empataram, se complicando um pouco mais na luta para se afastarem do Z4 que leva para a Série B.

Ao fim da rodada passada, o Corinthians tinha potencial de 52% de continuar na Série A no ano que vem e ao derrotar o Atlético-GO tem agora 64%. O Vitória terminou a rodada #26 com 44% de chances de se manter na Série A e ao derrotar o Juventude elevou essa marca para 56%. O Grêmio, que derrotou o Flamengo, tinha probabilidade de 87% de acabar o Brasileirão fora do Z4 e agora tem 93%.

O Fluminense perdeu no Maracanã para o líder Botafogo, nos acréscimos do jogo, e com isso suas chances de permanecer na Série A que eram de 63% foram diminuídas para 54%. O Criciúma empatou em casa com o Athletico-PR e suas chances, que eram de 63%, diminuíram para 59%.

Foi pior para Cuiabá e Atlético-GO: derrotado pelo Corinthians, o último colocado Atlético-GO viu suas chances de seguir na elite nacionoal minguarem de 3,5% para 1,7%. O Cuiabá empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, e suas chances de seguir na Série A diminuíram de 30% para 22%.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

45% das doenças cardíacas podem estar relacionadas à saúde bucal

Publicado em 28 de Setembro de 2024 ás 11h 52min


Getap abre as inscrições para o Concurso de Produtividade do Milho

Publicado em 28 de Setembro de 2024 ás 07h 48min


Boa Esperança do Norte se prepara para eleger prefeito e vereadores

Publicado em 28 de Setembro de 2024 ás 05h 46min


Jornal Online

Edição nº1392 28/09/2024