Noticias
Marllon retorna na zaga do Cuiabá em confronto complicado contra o Fortaleza
28 de Setembro de 2024 as 09h 50min
Marllon se recupera de lesão e reforça o Cuiabá contra o Fortaleza — Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá encerrou a preparação em Mato Grosso e embarcou nesta sexta-feira para encarar o Fortaleza. O duelo será disputado no domingo (29), às 15h, na Arena Castelão, válido pela 28ª rodada. Em busca de três pontos preciosos, o Dourado tem dois retornos importantes.
Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, Marllon está à disposição da comissão técnica. Ele treinou normalmente com o restante do grupo. Além do zagueiro, Isidro Pitta volta de suspensão e retoma a titularidade no comando do ataque.
As baixas confirmadas são o atacante André Luís, que trata uma hérnia de disco, e o volante Filipe Augusto, com lesão muscular. Ambos estão em reta final de recuperação e devem reforçar o time nas próximas rodadas.
O provável time tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Derik Lacerda (Gustavo Sauer), Clayson e Pitta.
Vindo de uma derrota e um empate, o Cuiabá é o penúltimo colocado do Brasileirão e considera uma vitória como fundamental para respirar na briga contra o rebaixamento. Com 23 pontos somados, o Dourado está a cinco do Vitória, primeiro time fora do Z-4.
CHANCES DE QUEDA
Os triunfos em casa de Corinthians, Grêmio e Vitória na 27ª rodada ajudaram essas equipes a aumentarem consideravelmente suas chances de permanecerem na Série A em 2025. Também como mandantes, o Fluminense perdeu, e o Cuiabá e o Criciúma só empataram, se complicando um pouco mais na luta para se afastarem do Z4 que leva para a Série B.
Ao fim da rodada passada, o Corinthians tinha potencial de 52% de continuar na Série A no ano que vem e ao derrotar o Atlético-GO tem agora 64%. O Vitória terminou a rodada #26 com 44% de chances de se manter na Série A e ao derrotar o Juventude elevou essa marca para 56%. O Grêmio, que derrotou o Flamengo, tinha probabilidade de 87% de acabar o Brasileirão fora do Z4 e agora tem 93%.
O Fluminense perdeu no Maracanã para o líder Botafogo, nos acréscimos do jogo, e com isso suas chances de permanecer na Série A que eram de 63% foram diminuídas para 54%. O Criciúma empatou em casa com o Athletico-PR e suas chances, que eram de 63%, diminuíram para 59%.
Foi pior para Cuiabá e Atlético-GO: derrotado pelo Corinthians, o último colocado Atlético-GO viu suas chances de seguir na elite nacionoal minguarem de 3,5% para 1,7%. O Cuiabá empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, e suas chances de seguir na Série A diminuíram de 30% para 22%.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Agentes de IA entram em colapso em startup experimental operada sem humanos
Publicado em 20 de Novembro de 2025 ás 18h 55min
Boa Safra conquista liderança nacional em produtividade no sorgo
Publicado em 20 de Novembro de 2025 ás 17h 54min
SLC Agrícola recebe inscrições para Programa de Trainee 2026
Publicado em 20 de Novembro de 2025 ás 15h 53min
