Noticias
Marrocos elimina Espanha nos pênaltis e vai às quartas pela primeira vez
06 de Dezembro de 2022 as 13h 27min

A Espanha está fora da Copa do Mundo do Catar. Com um 'tiki-taka' inoperante e pouco eficiente no tempo normal e na prorrogação, que terminaram empatados em 0 a 0, o time de Luis Enrique foi eliminado pela seleção de Marrocos na decisão por pênaltis, por 3 a 0, em jogo disputado nesta terça (6), no Rstádio Cidade da Educação. O goleiro marroquino Bounou, com duas defesas nas penalidades, de Soler e Busquets, foi o grande herói da histórica classificação.
Ironicamente, o responsável por cobrar o pênalti que colocou a seleção africana na próxima fase do Mundial foi Hakimi, jogador nascido em Madrid e que, após algumas convocações para as seleções de base da Espanha, optou por jogar por Marrocos por 'não se sentir' em casa atuando pela Furia. Com muita frieza, ele bateu de cavadinha e fez a festa dos marroquinos.
Primeiro colocado de um grupo que tinha Croácia e Bélgica, Marrocos continua fazendo história no Catar. Com a classificação, a seleção africana supera o que era até então a sua melhor campanha em Copas, de 1986, quando foi eliminada pela Alemanha nas oitavas de final.
Depois da fase de grupos, quando seleções como Alemanha e Bélgica voltaram para casa antes do esperado, as oitavas de final da Copa do Mundo começaram com a zebra adormecida, com os seis favoritos avançando às quartas nos seis primeiros confrontos. Mas a Espanha tratou de acordá-la.
A eliminação, ao menos parte dela, certamente entrará na conta do técnico Luis Enrique, que preteriu nomes de peso como Sergio Ramos e Thiago Alcântara para apostar em jovens ainda pouco experientes como Gavi, de apenas 18 anos, e Pedri, de 20.
BONO BRILHA
Sabiri foi quem abriu a disputa, e deslocou Unai Simón para fazer 1 a 0. Sarabia, especialista em pênaltis que entrou só para isso, tirou demais de Bounou e mandou na trave. Ziyech fez 2 a 0 para Marrocos na sequência, e Soler parou em Bono, mantendo o 2 a 0 no placar.
Simón finalmente apareceu na sequência ao pegar cobrança de Benaoun, mas o dia era mesmo de Bounou. Ele pegou mais um, de Busquets, e Hakimi, com a vaga nos pés, bateu com frieza, de cavadinha, para colocar Marrocos nas quartas de final pela primeira vez na história.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Moradores do Vila Santana recebem 239 escrituras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 09h 13min
Fagundes critica pressão internacional e defende soberania ambiental do Brasil
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 08h 12min
Sema deflagra 127 operações contra crimes ambientais só no 1º semestre
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 07h 11min