Noticias
Matheus França e GB: de primeiras opções no banco a fora da relação
05 de Fevereiro de 2026 as 12h 14min
Dupla viu a concorrência aumentar em seus setores e perdeu espaço e moral aos poucos – Foto: Divulgação
Matheus França e GB não foram relacionados para a partida contra o Madureira por opção técnica. Em baixa no Vasco desde o início do ano, a dupla viu a concorrência aumentar em seus setores e perdeu espaço e moral aos poucos, tanto com a torcida quanto com a comissão técnica.
Contra o Madureira, Diniz poupou alguns titulares de olho no Campeonato Brasileiro, no jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (5). Coutinho, por exemplo, sequer foi relacionado. No ano passado, França era a primeira opção no banco para a posição. Ele perdeu o posto de reserva imediato para Rojas e ficou fora da relação.
O caso de Matheus França já é mais antigo. O meia foi contratado cercado de expectativa, em um empréstimo do Crystal Palace. A diretoria tinha confiança de que França poderia encaixar até no time titular, em um ataque atuando como falso 9, ao lado de Coutinho, Nuno Moreira e Rayan. No entanto, o jogador não deu conta do recado e foi vaiado em várias partidas no ano passado.
França recebeu poucas oportunidades no início de 2026. Ele ficou fora da primeira partida contra o Maricá por estar abaixo fisicamente. Contra o Nova Iguaçu, jogo em que Diniz escalou um time reserva, o meia foi sacado no intervalo após uma atuação ruim. Ele não entrou contra Flamengo e Boavista, entrou apenas no fim contra o Mirassol e não foi bem mais uma vez.
Diante da atuação ruim na estreia do Brasileirão e do desempenho nos treinamentos, Matheus França não foi relacionado para a partida contra o Boavista. Diniz preferiu dar chances a JP, Andrey Fernandes e Diego Minete entre os relacionados.
A situação de Matheus França é debatida internamente pela diretoria. Insatisfeito com o desempenho do meia, o departamento de futebol já discutiu uma possível rescisão do empréstimo, mas não cogita avançar nessa possibilidade neste momento. O jogador tem um dos maiores salários do elenco.
GB foi outro atleta que perdeu espaço no Vasco. O atacante se tornou titular da equipe após as saídas de Rayan e Vegetti, mas não aproveitou as oportunidades que teve. O jogador teve atuações ruins contra Flamengo e Boavista. Diante do Mirassol, começou no banco e entrou apenas no fim da partida, sem destaque. Contra o Madureira, também ficou fora da lista de relacionados.
O Vasco tem negociações avançadas para contratar Claudio Spinelli. De perfil mais goleador, o atacante chega para ocupar a vaga de reserva imediato de Brenner no elenco. Com isso, a tendência é que GB perca ainda mais espaço.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Jacto apresenta soluções completas para o agronegócio
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 17h 29min
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 16h 29min
Gemini supera 750 milhões de usuários ativos mensais, diz Google
Publicado em 06 de Fevereiro de 2026 ás 14h 35min
