Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 27 de Julho de 2024

Noticias

Matheus Martins: talento precoce e habilidade nas pontas

24 de Julho de 2024 as 10h 28min

Matheus Martins comemora gol do Brasil contra a República Dominicana — Foto: Marcelo Ruiz/EFE

O Botafogo está perto de confirmar a contratação de Matheus Martins, da Udinese. O Alvinegro negocia a compra do atacante de 21 anos por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões, na cotação atual). Os debates sobre os bônus - que giram em torno de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) - são o que ainda separam a transação do final feliz.

Revelado pelo Fluminense, Matheus foi adquirido pelo time italiano mas passou as últimas duas temporadas no Watford, que pertence à mesma rede multi-clubes. Foram seis gols e duas assistências em 43 jogos na época de 2023-24.

“No passado, o Watford adquiriu dois atacantes do Fluminense que foram muito bem, João Pedro e Richarlison, mas na época o clube estava na Premier League. Eu sempre senti que Martins seria o próximo a aparecer nessa lista, mas ele chegou em um time de segunda divisão. Não foi a melhor situação para um jogador estar. Watford não foi bem, teve vários diferentes treinadores no período” analisou Adam Leventhal, setorista do Watford no "The Athletic".

Matheus lidou com cinco treinadores durante o período na Inglaterra: Rob Edwards, Slaven Bilic, Chris Wilder, Valérien Ismaël e Tom Cleverley. O brasileiro não teve muito tempo de jogo em 2022, mas foi um dos mais utilizados na última temporada.

“Quando ele chegou foi muito animador. Atuando pelo lado direito do ataque, marcou um gol contra o Reading, mas aí perdeu o resto da temporada. Na temporada seguinte (2023-24), começou a jogar no lado esquerdo (do ataque) sempre trazendo para dentro, buscando o pé direito, o que eu acho que é a sua melhor posição. Marcou belos gols contra Coventry e West Brom. Era um jogador que os torcedores sempre queriam ver em campo, mas a minha sensação era que ele tinha a vontade de estar atuando em um nível acima”, completou o inglês.

Neste período, o atacante foi convocado de forma regular para a Seleção sub-20. O atacante jogou a Copa do Mundo da categoria em 2023.

Matheus Martins faz parte da "Geração dos sonhos" do Fluminense, campeão brasileiro sub-17 em 2020. Além dele, nomes como Kayky e Metinho (vendidos ao Grupo City), João Neto (hoje no CRB) e Arthur (ainda no Tricolor) eram os destaques.

Camisa 10 na base, o atacante sempre atuou pelos lados do campo e tem como principais características o drible e mobilidade nos flancos. A estreia no time principal do Tricolor aconteceu em 2021, ainda aos 18 anos.

“Ofensivamente, ele é muito habilidoso. Consegue chutar de média distância, é rápido... Ele não é do nível de João Pedro e Richarlison, mas jogou em uma equipe que não tinha um nível que funcionava muito bem, especialmente na última temporada. É difícil para um jogador ter impacto assim. Para o fim da temporada, ele jogou menos e a sensação era de que ele retornaria para a Udinese. No fim, a Udinese teve lucro na transação. Em termos de negócios, foi bom. Acho que o tempo dele no Watford, e não sei qual é a opinião do jogador sobre, foi um pouco difícil. Seria bom para ele ter uma chance de jogar no Campeonato Italiano, mas chegou a boa oferta do Botafogo. Ele ainda é jovem e pode seguir a carreira”, finalizou Adam.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Palmeiras deve focar nas Copas e ter time alternativo no Brasileiro

Publicado em 27 de Julho de 2024 ás 09h 15min


Juros do cartão de crédito sobem e atingem 429,5% ao ano em junho

Publicado em 27 de Julho de 2024 ás 07h 15min


Regularização fundiária impulsiona investimento no setor agrícola em MT

Publicado em 27 de Julho de 2024 ás 05h 17min


Jornal Online

Edição nº1346 27/07/2024