Noticias
Mato-grossense é aposta nos Jogos Mundiais Universitários
19 de Julho de 2025 as 07h 19min
Matheus registra a marca de 10 segundos e 21 centésimos nos 100 metros rasos – Foto: Assessoria
O atleta mato-grossense Matheus Pereira, 22 anos, embarcou nesta semana para a Alemanha, onde disputará os Jogos Mundiais Universitários 2025 (FISU World University Games), que ocorrem até o dia 27 de julho na região de Rhine-Ruhr.
Atual campeão brasileiro dos 100 e 200 metros rasos, Matheus é o homem mais rápido da história do atletismo em Mato Grosso — e uma das principais promessas do Brasil na competição.
A delegação brasileira é formada por atletas universitários de alto rendimento de diferentes regiões do país, além de uma equipe técnica qualificada. Entre os convocados, está também o treinador Luis Henrique, responsável por conduzir a carreira do velocista desde as categorias de base. É a primeira vez que um atleta e um técnico de Mato Grosso integram a seleção brasileira universitária na competição.
Considerado o maior evento universitário esportivo do mundo, o FISU World University Games reunirá mais de 8.500 atletas de 150 países, representando os cinco continentes. Ao todo, 13 modalidades estão em disputa, incluindo atletismo, natação, ginástica artística, judô, tênis e vôlei de praia.
Matheus chega à Alemanha com resultados expressivos. Além de ser o atual campeão brasileiro nas provas mais rápidas do atletismo, ele registra a marca de 10 segundos e 21 centésimos nos 100 metros rasos, uma das oito melhores entre atletas adultos no Brasil. Em sua bagagem, leva a experiência de ter se consolidado como referência no país, mesmo ainda sendo da categoria sub-23.
Para o técnico Luis Henrique, participar da seleção brasileira universitária é a realização de um sonho antigo. Ele relembra que, quando era atleta do salto em distância, imaginava competir em uma edição dos Jogos Mundiais. Agora, cumpre esse objetivo como treinador. “Hoje estou embarcando como técnico da seleção brasileira e com o objetivo de colaborar tanto com os atletas que estarei acompanhando quanto com meu pupilo, o Matheus, que tem claras chances de ficar entre os cinco primeiros nas duas provas que disputará”, afirmou.
Pereira carrega consigo o sonho de representar o Brasil e elevar o nome de Mato Grosso nas pistas do cenário internacional. Com talento, dedicação e resultados consistentes, ele desponta como uma das principais apostas da equipe brasileira para esta edição do evento.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Quando a Cultura Normaliza a Violência
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min
Megacidade futurista na Arábia Saudita passa por mudança radical e pode virar data center
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 17h 44min
Prazo para inscrições na 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro termina dia 20
Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 16h 43min
