Noticias
Mato-grossense define classificados, enquanto 4 times lutam contra queda
23 de Fevereiro de 2024 as 06h 13min

Com o empate maluco entre Dom Bosco e Mixto, na última quarta-feira, a tabela do Campeonato Mato-grossense 2024 deixou todas as equipes com o mesmo número de partidas disputadas e definição de algumas coisas somente para a última rodada.
Mesmo na lanterna, o Dom Bosco abriu 2 a 0 contra o Mixto, mas viu o rival buscar a igualdade já nos acréscimos. O ponto somado deu ao Mixto a classificação antecipada, enquanto o Azulão saiu da lanterna, mas não da zona de rebaixamento.
Com o resultado, as seis vagas para a próxima fase já estão definidas. O União Rondonópolis, com 22 pontos, garantiu a liderança e não pode ser alcançado pelo Cuiabá, que tem 18 e também já está nas semifinais diretas. Isso porque o 3º colocado Luverdense tem 14 e não pode ultrapassar o Dourado.
O Verdão do Norte já está garantido nas quartas de final, juntamente com Mixto, Operário (ambos com 11 pontos) e Nova Mutum. O Azulão do Norte tem 10 pontos, três a mais o Primavera, 7º colocado, porém, com 3 vitórias contra uma do rival, não pode mais ser ultrapassado (o Primavera só poderia chegar à mesma pontuação, mas com apenas duas vitórias).
Com isso, estas quatro equipes terão na última rodada apenas a missão de buscar uma melhor qualificação visando a vantagem de jogar a partida de volta com o mando de campo. Melhor para o Luverdense, que recebe o Dom Bosco e depende apenas de um empate para se garantir em 3º.
Mixto e Operário têm campanha bastante parecida. Mesmo número de pontos (11), mesmo número de vitórias e empates (3 e 2, respectivamente) e o mesmo saldo de gols (-1). A vantagem do Mixto é ter feito mais gols: 11 contra 9 do Chicote da Fronteira. O Nova Mutum precisa vencer o Cuiabá fora e ainda contar com tropeços dos dois rivais acima para alcançar o G4.
REBAIXAMENTO
Com os 6 classificados definidos, a briga mais acirrada agora fica pelo rebaixamento. As 4 equipes têm chances de cair, e nenhum deles terá confronto direto. O Primavera recebe o Mixto, no Estádio Cerradão. O time precisa da vitória, pois um empate pode não garantir sua permanência na elite. Para aumentar a tranquilidade, a equipe precisaria torcer por uma combinação de resultados.
Logo atrás vem o Academia (com 6 pontos), que visita o Operário no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O Dom Bosco (6 pontos) visita o Luverdense, no Passo das Emas, enquanto o Araguaia (5 pontos) visita o União Rondonópolis, no Luthero Lopes.
As quatro partidas envolvendo as equipes que lutam contra a queda serão no sábado (24), às 15h30. Entretanto, em virtude do Cuiabá não ter jogado na quarta (21) pela Copa do Brasil contra o Real Noroeste, jogo este realizado na tarde de ontem (22), a partida contra o Nova Mutum pode ser remarcada para o domingo (25), na Arena Pantanal. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMFMT) não havia se manifestado oficialmente até o fechamento desta edição.
NÚMEROS
Líder, o União tem a melhor campanha em aproveitamento de pontos (91%), o maior número de vitórias (7) e a melhor defesa (4 gols sofridos). O Cuiabá tem o melhor ataque (18 gols marcados) e o melhor saldo da competição (12). O Primavera é a equipe que mais empatou: 4 partidas, enquanto o Academia não soma nenhum.
Primavera, Dom Bosco e Araguaia têm o menor número de vitórias: apenas uma. O pior ataque da competição é do Araguaia, que fez apenas míseros 3 gols em 8 rodadas até agora. O Dom Bosco tem a pior defesa, com 14 gols sofridos, além do pior saldo (-9). O Academia é a equipe com mais derrotas: 6 em 8 jogos.
Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES
Veja Mais
Prefeito e vice-governador discutem nova escola em Sinop
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 19h 47min
4 aldeias indígenas são alvos de operação contra exploração sexual
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 18h 46min
Tapurah: rodovia recebe obras para o escoamento da produção
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 17h 41min