Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

MATO GROSSO: MT: mais 29 UTIs em funcionamento buscam reduzir lotação de leitos

Medida resultou na redução da taxa de ocupação de UTIs pela primeira vez na semana

14 de Julho de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Após praticamente quatro meses do princípio do surto do novo coronavírus no Brasil, Mato Grosso vive hoje o pico da pandemia, com o número de casos e de óbitos aumentando assustadoramente, enquanto as autoridades buscam alternativas restritivas para frear o contágio.

Uma das ações foi a implantação, por parte da Secretaria Estadual de Saúde, na última semana, de mais 29 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais estaduais para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Os leitos foram colocados em funcionamento na última sexta (10). Com a medida, esta foi a primeira vez na semana que houve redução na taxa de ocupação de UTIs públicas no estado.

Na quinta (9), a taxa de ocupação registrada foi de 98,4%, caindo para 90,5% no dia seguinte. A tendência para esta semana, segundo a SES-MT, é que esse percentual caia ainda mais, pois há previsão de abertura de mais leitos de UTIs em cidades do interior. Com esse incremento, o estado passa a contar em seus hospitais com 138 leitos de UTIs.

Os novos leitos, que já foram colocados em funcionamento estão localizados no Hospital Estadual Santa Casa (10 leitos), em Cuiabá, e no Hospital Regional de Sinop (9 leitos).

Outros 10 leitos de UTIs da Santa Casa entraram em funcionamento no sábado (11), de acordo com a diretora da unidade, Patrícia Dourado. “Estamos com tudo pronto e já neste sábado eles irão para a regulação”, destacou.

Segundo o plano de trabalho da SES, serão 30 no Hospital Metropolitano, mais 10 no Hospital Regional de Sinop e 10 no Hospital Regional de Cáceres.

Além disso, serão abertos leitos nos municípios de Cuiabá (30), Alta Floresta (10), Água Boa (10), Confresa (10), Campo Verde (10), Pontes e Lacerda (10), Cáceres (5 leitos contratualizados com o Hospital São Luiz), Nova Mutum (20) e Peixoto de Azevedo (10).

Veja Mais

Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024