Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Junho de 2026

Noticias

Mato Grosso recebe 206.380 doses

07 de Setembro de 2021 as 05h 30min

Estado já recebeu 3.643.696 doses de imunizantes – Foto: Secom-MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 206.380 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegaram em Mato Grosso nesta segunda (6), por um voo da Latam, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Serão encaminhadas para o Estado um total de 166.600 doses da Coronavac e 39.780 doses da Pfizer. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da CIB, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.643.696 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Alunos da rede municipal visitam monumentos históricos de Lucas

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 10h 00min


Equoterapia transforma a vida de crianças e fortalece atendimento gratuito em Colíder

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 08h 59min


Mauro nega elo com Banco Master e ameaça processar

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 07h 59min


Jornal Online

Edição nº1826 - 25/06/2026