Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Julho de 2026

Noticias

Mauro critica polarização e mira eleitor de centro

02 de Julho de 2026 as 15h 37min

Para o ex-governador há insatisfeitos nos dois campos ideológicos - Foto: Assessoria

A poucos meses do início oficial da campanha eleitoral, o ex-governador Mauro Mendes, pré-candidato ao Senado, afirmou que pretende concentrar seu discurso em propostas de gestão e criticou o ambiente de polarização política que, segundo ele, marcou o país nos últimos anos.

Durante o lançamento de sua pré-candidatura, Mendes avaliou que o embate permanente entre direita e esquerda produziu poucos resultados concretos para a população e acabou aprofundando as divisões políticas no Brasil. "Tem muita gente que se posiciona na esquerda e não vê mais virtude na direita. Tem gente que se posiciona na direita e só vê coisa ruim na esquerda. Eu acho que esses polos tão distintos não trouxeram ganho significativo para o Brasil nos últimos anos. Nessa discussão insana, o Brasil tem perdido", afirmou.

Na avaliação do ex-governador, parte do eleitorado deixou de escolher candidatos apenas pela identificação ideológica e passou a valorizar a capacidade de administrar e entregar resultados à população. "O eleitor está muito mais preocupado com alguém que tenha qualidade. Não é a direita nem a esquerda que vai colocar comida na mesa ou fazer as coisas acontecerem. São pessoas que tenham responsabilidade e capacidade para governar", declarou.

Ao comentar o atual momento político, Mauro afirmou que pretende apresentar suas propostas ao longo da pré-campanha e defender um debate baseado em projetos, sem priorizar o confronto ideológico entre os adversários.

Para o pré-candidato, apesar de a polarização ainda influenciar o ambiente político nacional, já é possível identificar sinais de desgaste entre eleitores dos dois lados do espectro ideológico. "Ela ainda é forte, não tem como deixar de reconhecer isso, mas tem muita gente decepcionada na esquerda e na direita", concluiu.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Deixar carregador na tomada sem o celular desperdiça energia?

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 16h 33min


Fila do INSS cai ao menor nível em 21 meses, com 1,8 milhão de pedidos

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 14h 36min


Como encarar a Noruega: reforçar o meio ou voltar para o 4-2-4?

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 13h 36min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026