Noticias
Mauro critica postura de Eduardo Bolsonaro e Lula
26 de Agosto de 2025 as 08h 53min
Governador alerta para riscos diplomáticos e interesses eleitorais – Foto: Divulgação
O governador Mauro Mendes (União) criticou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto à administração de Donald Trump, nos Estados Unidos, para pressionar o Brasil em casos ligados à anistia e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Mendes, a forma como o filho do ex-presidente age não é benéfica para o país. “O presidente americano não tem razão. Eu não concordo com aquilo que o Eduardo fez, posso até entender a motivação dele para defender o pai. É justo, razoável, mas a forma que ele está fazendo não é boa para o Brasil e nem para política brasileira”, afirmou.
O governador também criticou declarações do presidente Lula (PT), que, segundo ele, podem ter gerado mal-estar diplomático. “Temos hoje um problema que nasceu também das colocações equivocadas do presidente Lula. Muitos se equivocam e estão criando possíveis problemas para o Brasil, sendo que alguns já são reais”, disse.
Mendes acusou o petista de “jogar para galera” em vez de dialogar com Trump, citando como exemplo o que fizeram China e União Europeia. “O problema não é apenas o que Trump faz. Não adianta ficar jogando para minha galera e prejudicar Mato Grosso e o Brasil”, afirmou.
O governador finalizou ressaltando a necessidade de maturidade política. “Esse momento é muito ruim, temos que olhar para o Brasil e não para interesses eleitorais. Muitos políticos fazem exatamente o contrário e isso pode ferrar com a nação brasileira”, concluiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Idoso tenta matar ex-mulher e morre em confronto com a polícia
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 07h 14min
Interrupção no trânsito do Portão do Inferno será reagendada
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 06h 13min
Sinop: Câmara aprova pacote de projetos em sessão antecipada
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 05h 13min
