Noticias
Mauro defende inovação “vocacionada” para redução de danos climáticos
30 de Agosto de 2021 as 07h 11min
O governador Mauro Mendes defendeu o uso de tecnologia e inovação de forma vocacionada à produção sustentável e à resolução dos problemas causados pelo aquecimento global.
A defesa foi feita durante a abertura do Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade – FITS Agro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).
“A inovação tem que ser incorporada e vocacionada levando em consideração todos os conceitos de sustentabilidade e para trazer soluções a uma das mais desafiadoras problemáticas que vivemos hoje, que é a questão do aquecimento global. Podemos correr do problema, mas não de suas consequências”, afirmou.
De acordo com o governador, apesar de algumas pessoas ainda duvidarem do tema, o aquecimento global é uma realidade que já tem mostrado efeitos negativos evidentes, inclusive em Mato Grosso.
“Em todas as regiões do planeta vemos que o clima muda, o regime de chuvas muda, regiões estão sendo desertificadas, grandes alterações estão acontecendo e isso está trazendo consequências práticas. No Brasil, o regime de chuvas diminuiu muito, o nosso Pantanal está secando, as nossas lavouras estão sendo prejudicadas e o custo do alimento está subindo. Todas essas mudanças trazem consequências que chegam na mesa e no dia a dia de todos nós. Essas discussões e contribuições podem ajudar, com tecnologia e inovação, para trazer soluções a esses graves problemas”, pontuou.
O Governo, conforme Mendes, tem feito a sua parte para que os efeitos climáticos sejam reduzidos. Exemplo disso é o monitoramento rigoroso do desmatamento ilegal, feito via satélite, que foi implantado já no início da gest
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
10 jogos sem vitória e 2 gols marcados: Cuiabá agrava crise na temporada
Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 07h 26min
Mato Grosso exporta 4,2 mil toneladas de carne suína e cresce 37,8% em março
Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 06h 28min
Projeto em tramitação propõe auxílio- alimentação aos servidores estaduais
Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 05h 29min
