Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 06 de Julho de 2025

Noticias

Mauro diz preferir Pivetta ao governo, mas elogia Jayme

10 de Junho de 2025 as 11h 40min

Líder do União Brasil evita cravar nomes e critica antecipação do debate - Foto: Christiano Antonucci

O presidente regional do União Brasil e atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, declarou que, diante da indefinição da legenda para a disputa ao governo estadual em 2026, sua preferência pessoal é pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). 

Apesar disso, Mendes evitou cravar qualquer nome como definição oficial do partido. “Cada um tem o direito de colocar suas opiniões e fazer suas defesas. Eu estou dizendo o meu, e que façamos o debate até 2026”, afirmou o governador, reforçando que o União Brasil ainda não bateu o martelo sobre candidatura.

O nome do senador Jayme Campos (União Brasil) também entrou em pauta. Segundo Mendes, o ex-governador tem plenas condições de disputar o Palácio Paiaguás, caso decida se lançar. “É legítimo que qualquer membro do partido apresente sua pretensão eleitoral. Jayme tem todas as condições de fazer isso”, pontuou.

A movimentação dentro do diretório regional, porém, tem sido criticada por aliados, que apontam lentidão na articulação política do União diante de adversários já em campanha. Mendes minimizou: “Anteciparam demais o processo eleitoral. O Brasil não pode viver em campanha o tempo todo”.

O cenário revela um dilema político para Mauro Mendes. Apoiar uma eventual candidatura de Jayme Campos ao governo poderia estremecer sua relação com Pivetta, hoje seu principal aliado na gestão estadual. Por outro lado, sugerir que Jayme busque a reeleição ao Senado em 2026 o posiciona como possível adversário direto, já que Mendes também mira uma cadeira na Casa Alta.

Até o momento, o União Brasil evita definições. A estratégia, segundo lideranças, será manter o debate aberto entre filiados até o próximo ano, quando o quadro político estiver mais claro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinais persistentes podem indicar câncer de cabeça e pescoço

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 05h 14min


Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min


MT amplia aposta em inovação e tecnologia

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025