Noticias
Mauro e Jayme rebatem Fávaro e negam que Neri foi “escanteado”
19 de Julho de 2022 as 16h 00min
Neri tem projeto sustentado por uma aliança com PT, PV e PcdoB – Foto: MídiaNews
O governador Mauro Mendes, agora oficialmente declarado como pré-candidato à reeleição pelo União Brasil, negou que o seu grupo político tenha “escanteado” o projeto do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.
A declaração foi dada em resposta ao senador Carlos Fávaro (PSD), que em entrevista na semana passada disse ter visto o projeto ser preterido dentro do grupo, não restando outra opção que não fosse buscar alternativas para Neri.
Hoje o deputado tem sua pré-candidatura sustentada por uma aliança com PT, PV e PCdoB, com respaldo do presidenciável Lula. “Que me desculpe o senador Fávaro, mas isso não é correto ele afirmar. Que eles podem tomar o caminho que eles julgam melhor! Não tem problema nenhum, isso é um direito que cada cidadão, cada partido político tem. Porém, isso não é verdade”, disse Mauro.
Ele lembra reunião ocorrida na sede do UB em que foi colocada à mesa a possibilidade de um palanque aberto, ou múltiplo para o Senado. “Isso foi defendido pelo senador Jayme Campos, pelo Bezerra [deputado federal Carlos, do MDB] e pelo Max [Russi, presidente do PSB]. Eu conversei com o Neri poucos dias antes dessa reunião e ele também colocou essa proposta na mesa”, revelou Mauro.
“Ninguém foi chutado. Foram tratados de forma respeitosa pelo governador Mauro Mendes. Eu mesmo defendi a tese do palanque múltiplo, com Wellington [Fagundes, do PL], Neri e Natasha [Slhessarenko, do PSB]. Eu conversei com o Neri sobre isso. Ninguém quer perder companheiro, gente. Ninguém é criança aqui. Na reunião eu defendi a tese com três candidatos ao Senado. Todo mundo aceitou e depois, 24h ou 48h depois já está o Neri Geller fazendo outras tratativas”.
Fonte: DA REPORTAGEM - RDNews
Veja Mais
Flávio faz carreata com aliados e dirige trator
Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 12h 56min
“Aqui em MT, você vai ter 70% dos votos”, diz Mendes a Flávio
Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 12h 26min
Governo confirma implantação da Delegacia da Mulher e marca avanço histórico em Lucas
Publicado em 25 de Abril de 2026 ás 10h 25min
