Noticias
Mauro Mendes nega conversa para assumir ministério com Flávio
29 de Setembro de 2026 as 11h 21min
Candidato diz que rumores não passam de especulação - Foto: Reprodução
A possibilidade de Mauro Mendes (União Brasil) ocupar um ministério em um eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL) é tratada pelo candidato ao Senado como uma especulação sem respaldo em conversas políticas.
O nome do ex-governador passou a ser associado a uma possível composição do governo federal após sua recente agenda política fora de Mato Grosso. A movimentação alimentou versões sobre uma eventual participação dele na equipe de Flávio a partir de 2027.
Mauro, porém, afirma que não houve qualquer tratativa sobre o assunto. “Não, não houve conversa nenhuma nesse sentido, são especulações”, declarou.
A negativa inclui tanto uma eventual discussão sobre cargos quanto a hipótese de que tenha colocado seu nome à disposição para integrar uma futura equipe ministerial. Segundo ele, a prioridade neste momento está concentrada na eleição para o Senado. “Meu objetivo e foco é um só, é ganhar as eleições para o Senado”, afirmou.
Uma das agendas que chamou atenção foi o encontro de Mauro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A reunião ocorreu durante passagem do mato-grossense pelo Estado.
Mauro, contudo, sustenta que a reunião não resultou em qualquer negociação sobre espaço na administração federal. A declaração procura afastar a hipótese de que sua candidatura ao Senado esteja condicionada a uma eventual mudança de planos.
No cenário apresentado pelo candidato, a eleição de 2026 permanece como o objetivo imediato. A disputa envolve uma das duas vagas de Mato Grosso no Senado, que serão preenchidas no pleito deste ano. Por ora, Mauro afirma não trabalhar com essa possibilidade.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Inteligência artificial ainda enfrenta resistência no agro
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 12h 20min
Pesquisa aponta Paulo Araújo líder isolado a estadual e Juarez federal em Nova Monte Verde
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 11h 55min
Fazenda mantém subsídio de R$ 2,12 ao óleo diesel
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 10h 21min
