Noticias
Mauro nega enfraquecimento de grupo de governadores
14 de Outubro de 2025 as 09h 36min
Governador afirma que articulação segue ativa e intensa – Foto: Assessoria
O governador Mauro Mendes negou que o movimento formado por nove governadores de direita em oposição à gestão do presidente Lula tenha perdido força. A declaração foi dada após ele ser questionado sobre reportagem da Folha de S.Paulo que indicou possível desarticulação do grupo.
“Não é que perdeu força. Eu e todos os governadores temos muitos afazeres. Não dá para ir toda hora a reuniões políticas. A agenda de cada um é intensa, então encontrar uma data para todos participar não é fácil”, afirmou Mendes.
Ele foi o articulador do primeiro encontro do grupo, realizado em agosto em Brasília, com a presença de Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Ratinho Jr. (PR), Ibaneis Rocha (DF), Wilson Lima (AM), Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ) e Ronaldo Caiado (GO).
Questionado sobre encontros periódicos, o governador reforçou que a articulação segue ativa, mesmo com agendas apertadas. “Estamos nos encontrando. Quando vou a Brasília, encontro alguns governadores do Centro-Oeste. A maioria pensa e atua de forma semelhante. Lá, a gente conversa. Não têm ocorrido grandes reuniões, mas existem grandes diálogos”, disse.
A reportagem da Folha destacou que a iniciativa teria perdido fôlego diante de divisões internas, da desconfiança do clã Bolsonaro e da relutância de Jair Bolsonaro (PL) em indicar sucessor para 2026.
O jornal ainda apontou que o presidente Lula recuperou parte de sua popularidade e saiu da defensiva na relação com o Congresso Nacional. Mendes reafirmou que o grupo mantém interlocução constante, buscando alinhamento estratégico entre os estados, apesar de limitações logísticas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Após cobrança de Zuckerberg, óculos de realidade mista da Meta devem atrasar
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 16min
4 deputados federais se posicionam contra reforma administrativa
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 11h 14min
PIB desacelera no 3º trimestre, mas agro puxa crescimento
Publicado em 15 de Dezembro de 2025 ás 09h 13min
