Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 12 de Março de 2026

Noticias

Mauro sanciona RGA de 5,4% a servidores de MT

23 de Janeiro de 2026 as 10h 10min

Reajuste foi aprovado por unanimidade na AL – Foto: Divulgação

O governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionou a Lei nº 13.220, que concede a revisão geral anual (RGA) de 5,4% aos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso. A sanção ocorreu apenas duas horas após a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa.

A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado da última quarta (21). O índice aprovado é superior ao percentual inicialmente proposto pelo governo, que era de 4,26%, equivalente à inflação oficial medida pelo IPCA.

O aumento foi definido após articulação entre o Executivo, deputados estaduais e representantes dos servidores. O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), destacou que o percentual aprovado ficou acima da inflação. “Foi possível construir um entendimento que resultou em um índice maior, dentro da capacidade do Estado”, afirmou.

De acordo com a lei, o reajuste contempla servidores efetivos, comissionados e contratados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo. O percentual também poderá ser estendido, no que couber, aos servidores dos demais Poderes e órgãos independentes.

A implantação da RGA será calculada com base no subsídio vigente em dezembro de 2025. A folha salarial de janeiro já deverá incorporar o reajuste.

Representantes sindicais avaliaram o índice como um avanço nas negociações, mas reforçaram que a reivindicação inicial previa uma recomposição maior, em razão das perdas acumuladas em anos anteriores.

Com a sanção, o governo encerra a tramitação do projeto e garante a aplicação imediata do reajuste aos servidores estaduais.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

AGER-MT reforça papel na regulação do saneamento

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 06h 39min


Dilmar deixa liderança do governo na AL após 7 anos de articulação política

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 05h 38min


Medeiros lembra rixa com WF, mas segue Bolsonaro

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 05h 32min


Jornal Online

Edição nº1755 - 12/03/2026