Noticias
Max descarta pressão por vice em chapa de Pivetta
19 de Junho de 2026 as 11h 52min
Podemos se coloca no jogo, mas sem exigir espaço - Foto: Assessoria
O presidente estadual do Podemos, deputado Max Russi, afirmou que o partido não pretende condicionar eventual apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta à indicação da vaga de vice na chapa governista para as eleições de 2026.
A declaração ocorre em meio às articulações que começam a ganhar intensidade nos bastidores da sucessão estadual.
Apesar da proximidade política entre o Podemos e o grupo liderado pelo ex-governador Mauro Mendes, Russi defendeu que a composição majoritária seja construída por meio do diálogo entre os partidos aliados.
Segundo o parlamentar, a definição do candidato a vice passa, principalmente, pela avaliação de quem encabeçará o projeto político. “A gente não coloca esse tipo de condição. O vice é uma decisão mútua do candidato a governador, mas é lógico que temos grandes nomes para oferecer, bons quadros”, afirmou.
Max destacou que o Podemos possui lideranças aptas a integrar uma chapa majoritária caso seja convidado para a composição. “Se houver espaço para isso, temos nomes preparados para contribuir com a gestão e ajudar na construção de projetos importantes para Mato Grosso”.
Nos últimos anos, o partido ampliou sua presença política no estado com a filiação de prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Embora ainda não exista anúncio oficial sobre alianças, a tendência observada nos bastidores é de aproximação entre o Podemos e o grupo político de Pivetta. As discussões sobre a formação da chapa majoritária, entretanto, devem ganhar força apenas durante o período das convenções partidárias.
Para Max Russi, a prioridade neste momento é fortalecer o partido e manter o diálogo aberto com os diferentes grupos políticos. “O mais importante é construir um projeto sólido para Mato Grosso. As definições sobre composição vão acontecer no momento certo, dentro de um entendimento entre todos os envolvidos”, afirmou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
Apenas 1 em cada 5 motociclistas de app tem cobertura previdenciária
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 14h 18min
