Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Dezembro de 2025

Noticias

Max detona Maysa: “Nunca vi um projeto dela; só quer mídia”

21 de Setembro de 2023 as 10h 13min

Deputado propôs arquivar denúncia de vereadora contra deputado por falta de legitimidade – Foto: Divulgação

O deputado estadual Max Russi (PSB) criticou a postura da vereadora Maysa Leão (Republicanos) por insistir na denúncia contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

A vereadora entregou à deputada Janaina Riva (MDB), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, um documento denunciando o parlamentar por manipular um vídeo em suas redes sociais para incitar ódio contra ela.

Corregedor da comissão, Max propôs que a denúncia fosse arquivada por falta de legitimidade, sendo alvo de crítica da vereadora. O deputado rebateu dizendo que Maysa está tentando polemizar na mídia.

“Eu tenho que cumprir o Regimento [Interno da Assembleia], não posso ser omisso. Até vou mandar o regimento para a assessoria dela para ela entender um pouco, ver o que é possível, porque o que ela está tentando é mídia”, afirmou.

Na justificativa para o arquivamento, Max alegou falta de legitimidade da vereadora. “Nesse mandato dela nunca vi uma matéria dela em sites importantes de projetos de lei, de ações parlamentares, algo bom para a sociedade, para a mulher. Não vi nada. Então ela está tentando com isso polemizar e continuar na mídia”, acrescentou.

Na semana passada, Maysa falou sobre a decisão de Max e também teceu críticas ao deputado. Ela afirmou que ele estaria desconsiderando a violência moral contra a mulher ao dizer que “não viu nada” no vídeo postado por Cattani.

No entanto, Max voltou a defender seu posicionamento, alegando que o vídeo mostrava apenas Maysa e Cattani debatendo sobre a punição contra estupradores. O deputado ainda afirmou que se a vereadora quisesse mesmo resolver a situação com o deputado teria entrado na Justiça ou acionada a Polícia Civil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 13h 23min


Sinop: rede internacional de monitoramento com apoio a pesquisa sobre morcegos

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 11h 25min


Cyklo abre inscrições para startups ingressarem no programa de aceleração

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 09h 19min


Jornal Online

Edição nº1700 - 20/12/2025