Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 10 de Fevereiro de 2026

Noticias

Max diz que PODEMOS terá peso na chapa estadual

10 de Fevereiro de 2026 as 08h 51min

Presidente da ALMT afirma que sigla não aceitará composição imposta – Foto: Assessoria

Às vésperas de assumir o comando do Podemos em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, afirmou que o partido buscará espaço relevante na chapa majoritária que o grupo político apoiará na disputa pelo Governo do Estado.

A expectativa de protagonismo, segundo ele, está diretamente ligada ao desempenho eleitoral da sigla nas próximas eleições. Max disse trabalhar para formar a maior bancada da Assembleia, o que dará ao Podemos poder de negociação nas alianças.

Na avaliação do parlamentar, esse cenário afasta qualquer possibilidade de adesão automática a projetos definidos sem diálogo. “Lógico que qualquer chapa composta, ou imposta, sem conversa, sem diálogo, não vai ter o aval do Podemos”, afirmou.

O deputado destacou que a definição do apoio não será individual, mas construída coletivamente pelas lideranças partidárias. “As lideranças é que vão decidir qual caminho a gente vai adotar”, disse.

Segundo Max, o tamanho da bancada será determinante nas tratativas políticas. “A participação de um partido que vai fazer a maior bancada na próxima legislatura aqui na Assembleia pesa”, declarou.

Ele acrescentou que a legenda deverá se tornar uma das mais procuradas no processo eleitoral. “Vai ser um partido disputado, procurado, e nós vamos fazer essa conversa de forma transparente, porque o que alimenta a política é o diálogo”, afirmou.

Apesar de defender protagonismo, o presidente da Assembleia não detalhou qual espaço o Podemos pretende ocupar na chapa, como indicação de vice-governador, senador ou suplente.

A tendência, segundo ele, é que o partido integre o grupo político do governador Mauro Mendes do vice-governador Otaviano Pivetta.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Público conhecerá portfólio tecnológico para alavancar a eficiência no plantio

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 10h 55min


Sinop regulamenta programa para adoção de pontos de ônibus

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 09h 54min


Previ Sinop recebe gestores de investimentos da XP

Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 07h 54min


Jornal Online

Edição nº1733 - 10/02/2026