Noticias
Max Russi deve levar cinco deputados para o Podemos
06 de Março de 2025 as 10h 04min

O Podemos pode ganhar força expressiva em Mato Grosso caso se confirme a filiação do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Max Russi.
O partido, atualmente com baixa representatividade no estado, deve se tornar a maior bancada do Parlamento mato-grossense. A movimentação ocorre em meio à abertura da janela partidária, prevista para março de 2025, que permite a troca de siglas sem risco de perda de mandato.
Segundo fonte da coluna, além de Russi, outros cinco deputados estaduais estão alinhados com a mudança. São eles: Beto Dois a Um, Fábio Tardin, Dr. Eugênio, Nininho e Wilson Santos.
A adesão desse grupo garantiria ao Podemos um crescimento expressivo na Assembleia, alterando o xadrez político estadual e ampliando sua influência.
A articulação de Russi, porém, vai além do Legislativo estadual. O deputado também pretende levar ao partido cerca de 12 prefeitos, 20 vices e mais de uma centena de vereadores de Cuiabá, Várzea Grande e do interior do estado.
A estratégia tem como objetivo fortalecer a sigla nas eleições municipais e estaduais, consolidando o Podemos como um dos protagonistas da política mato-grossense.
Caso confirmada a movimentação pode provocar reações entre partidos que perderão lideranças importantes.
A disputa pelo controle de prefeituras e câmaras municipais deve se acirrar nos próximos meses, tornando a janela partidária um momento crucial para as alianças e articulações visando o pleito de 2026.
Fonte: CLEMERSON SM
Veja Mais
Primeiro drone do estado para combater incêndios em edifícios
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 18h 29min
Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 17h 46min
Treinamento aborda riscos à saúde e ao meio ambiente em Sorriso
Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 14h 40min