Noticias
MDB deve ter chapa de consenso em MT
14 de Julho de 2025 as 09h 34min

O MDB de Mato Grosso caminha para uma mudança em sua Executiva estadual. Segundo a deputada Janaina Riva (MDB), o processo de renovação está sendo conduzido por meio de diálogo com lideranças e deve culminar em uma chapa de consenso.
A nova composição marcará o fim do longo ciclo de Carlos Bezerra no comando da sigla. Janaina afirmou que já houve uma reunião preparatória e que conversou com nomes como o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e o ex-presidente Michel Temer.
Cotada para assumir a liderança da legenda no estado, ela afirma que a construção está sendo coletiva. “Não serei candidata de mim mesma”, declarou. A articulação envolve deputados estaduais, federais e representantes municipais.
A única possível dissidência mencionada foi a do deputado Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, que ainda não manifestou posição. “Talvez ele discorde, mas ainda vamos conversar”, afirmou a deputada.
A nova Executiva terá 71 integrantes, incluindo prefeitos, vices, vereadores e parlamentares. A escolha será feita até o dia 21 deste mês, prazo definido internamente para a conclusão do processo. A proposta, segundo Janaina, é formar um núcleo representativo e coeso, com foco em estratégias de médio e longo prazo. O MDB busca se reestruturar de olho nas eleições de 2026 e 2028.
A deputada considera que a troca de comando simboliza um novo momento para a legenda. Ela aposta em maior integração entre os diretórios municipais e a cúpula estadual para fortalecer o partido. O processo de transição ocorre em meio a um cenário de mudanças no xadrez político estadual. A sigla tenta se reposicionar diante de novos atores e da disputa interna por espaços de poder.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Motorista morre após batida contra caminhão na BR-163 em Lucas do Rio Verde
Publicado em 14 de Julho de 2025 ás 16h 37min
Suspeito de matar ex-jogador Boi a tiros tem mandado de prisão decretado
Publicado em 14 de Julho de 2025 ás 15h 34min
Pantanal: seca à vista e alerta ligado contra chamas em Mato Grosso
Publicado em 14 de Julho de 2025 ás 11h 34min