Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 22 de Abril de 2025

Noticias

Me dá um dinheiro aí?

09 de Novembro de 2023 as 16h 31min

É conveniente o velho papo da “mão invisível do mercado”, em que a responsabilidade fica por conta da sorte, azar, destino ou mesmo da vontade de Deus. E se deu errado, problema de quem “não se esforçou o suficiente”.

Entretanto, quando um governo decide assumir o papel de “motor da economia”, usando obras públicas para injetar dinheiro no mercado, se der errado, todo mundo sabe quem culpar.

Esse é o panorama delicado por trás da declaração de que o governo não deve zerar o déficit público em 2024. Foi uma promessa para lá de ambiciosa, mas que certamente ainda está na agenda de Lula para 2025, sob a pena de virar bandeira da oposição nas eleições de 2026.

O fato é que essa é apenas uma das frentes que o governo tem batalhado e, apesar de esforços como o Novo Arcabouço Fiscal e a Reforma Tributária, aprovada pelo Senado, a intenção é fazer o dinheiro render enquanto ele ainda não está sobrando. Porém, nenhum aperto justificaria pedidos de pix em rede social, não é?

Parece até mentira, mas integrantes de uma quadrilha de Pernambuco e da Paraíba se passaram por ministros Camilo Santana (Educação), Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho), Carlos Lupi (Previdência Social), Juscelino Filho (Comunicações) e Jader Filho para aplicar golpes. Presos na última terça (7), os falsários responderão por associação criminosa e fraude eletrônica.

Por incrível que pareça, além da cara de pau dos malandros, houve quem acreditasse que era mesmo o ministro da Educação pedindo pix pela internet...

Relembrar é viver

Semana nostálgica sobre os tempos da pandemia: enquanto a Secretaria da Saúde de Curitiba recomendou o uso de máscaras em função do aumento de casos de covid-19, fez um ano que um destemido brasileiro passou a ser nacionalmente conhecido como “o patriota do caminhão”. No meio de tudo isso, o Partido da Causa Operária (PCO) acusou o X, antigo Twitter, de derrubar uma de suas postagens.

Ao mesmo tempo em que Elon Musk deve estar pesquisando o que significa a sigla PCO, Roberto Justus pode ficar inelegível, no Paraná. Não se trata do ex-apresentador de TV, mas do prefeito de Guaratuba, no litoral do estado, por causa da contratação de trios elétricos sem licitação. Se brincar, o político do Democratas (DEM) acaba como dizia seu o homônimo mais famoso: “você está demitido”!

Por fim, a Polícia Federal de Florianópolis intimou um pastor chamado Sandro Rocha, de São João Batista, Santa Catarina, por dizer em uma live que o presidente Lula “está morto e já está no quinto dos infernos”. Para quem duvida, a notícia saiu no jornal Razão, de Tijucas, litoral catarinense.

A teoria é de que esse senhor grisalho que governa o país, na realidade, está sendo interpretado por dois atores. O rodízio seria para que um folgue enquanto o outro administra o Brasil, lidera o Mercosul e tenta pegar carona nas pendengas mundiais? Afinal, é muito trabalho e todo mundo é filho de Deus, o que inclui o pastor e os tais dois sósias.

Fonte: FERNANDO RINGEL É JORNALISTA E PROFESSOR UNIVERSI

Veja Mais

MT registra queda de 54% nas exportações de milho

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 14h 40min


Guerra comercial entre EUA e China seguem gerando incertezas no mercado global

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 12h 38min


Saiba os desafios mais urgentes para Mano Menezes no Grêmio

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 10h 37min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025