Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 09 de Março de 2026

Noticias

MEDIDAS DE PREVENÇÃO: Caminhoneiros sentem dificuldades para transportar soja

Caminhoneiros enfrentam dificuldades para transportar safra de soja

31 de Março de 2020 as 10h 00min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

Caminhoneiros de Mato Grosso enfrentam dificuldades para transportar a safra de soja com as medidas de prevenção à Covid-19. As empresas transportadoras e que contratam fretes na região norte do estado informaram que alguns carregamentos de soja estão atrasados, já que quase a metade dos profissionais estão parados. Por enquanto, os valores dos fretes seguem normais para o período. De Sinop ao Porto de Miritituba/PA, o frete de grãos custa em média R$ 160 a tonelada.

O caminhoneiro Antônio Duvier diz que 90% dos estabelecimentos que ficam na beira das estradas, como restaurantes, mercados e borracharias, estão fechados e isso compromete o trabalho dele. “Se fura o pneu do caminhão, nós temos que parar em uma borracharia para trocar, substituir pelo estepe. A maioria das borracharias estão fechadas, como é que vamos fazer? Além disso, os restaurantes estão fechados e o tempo para abrir a cozinha do caminhão e preparar a própria comida é maior”, explica.

Clóvis Cabral da Silva também é caminhoneiro e se prepara para encarar essas dificuldades. Ele irá viajar, nesta semana, quase mil km da BR-163, saindo de Sinop até o Porto de Miritituba. O caminhão que o profissional dirige vai carregar até o estado vizinho, 31 toneladas de soja.

Para amenizar as dificuldades, Clóvis se preparou e fez compras. Ele vai ter que preparar a própria comida durante as paradas. Isso porque na última viagem que fez, encontrou os restaurantes fechados. Além dos alimentos, ele já comprou produtos de higiene e limpeza. "Nós temos que ter álcool no caminhão. Como o álcool em gel mesmo está difícil de encontrar, eu comprei álcool comum e tenho as máscaras", explica.

Veja Mais

Solução biotecnológica bivalente contra os patógenos de solo e as nematoides

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 12h 03min


Algodão: safra mundial deve cair 3,2% na temporada 26/27

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 08h 01min


Alô, Blue Origin! NASA pode não usar a Starship na Artemis 3

Publicado em 09 de Março de 2026 ás 06h 10min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026