Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Meio Ambiente e Ecofalante assinam Acordo de Cooperação Técnica

28 de Fevereiro de 2024 as 16h 34min

Objetivo é a conjugação de capacidades técnica e política dos partícipes – Foto: Divulgação

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), por intermédio da Secretaria Executiva, assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Ecofalante, que terá vigência de 5 anos.

O objetivo deste acordo é a conjugação de capacidades técnica e política dos partícipes, visando o desenvolvimento de programas, projetos e ações de educação ambiental, cidadania e responsabilidade socioambiental em todo o território nacional.

A Ecofalante é uma OSC fundada em 2003 com o objetivo de criar e trabalhar em projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável do planeta por meio da educação e da cultura.

Dentro dessa proposta, seu maior projeto é a Mostra Ecofalante de Cinema, que é o ponto de partida para seus projetos educacionais, como o Programa Ecofalante Universidades, que leva filmes e debates sobre temas socioambientais ao ambiente de ensino, e a Ecofalante Play, plataforma de streaming educacional gratuita.

A parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e a Ecofalante representa um compromisso conjunto em promover a conscientização e ações concretas para a promoção da sustentabilidade na sociedade brasileira e o combate às mudanças climáticas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Afroturismo, turismo indígena e experiência pantaneira em MT

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Mixto anuncia pacotão de reforços, incluindo goleiro Fernando Henrique

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 10h 50min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024